Governo / CONCEITO DE GESTÃO

05 de Fevereiro de 2020 17h49

Moradores do Drº Fábio I passam a contar com primeiro espaço de lazer

05/02/2020

CAROLINA MIRANDA

Davi Valle

Desta vez foram os moradores do bairro Drº Fábio I os beneficiados com o espaço de lazer, prática de atividades físicas e de recreação entregue pelo prefeito Emanuel Pinheiro, na noite desta terça-feira (04). A satisfação pelo reconhecimento da Prefeitura de Cuiabá em proporcionar um local agradável, com segurança, iluminação e todo equipado foi percebida com a presença em massa das famílias da região. 

Quem não perdeu tempo e foi logo aproveitando o parquinho, foi a pequena Ana Beatriz Gomes, de 8 anos. Segundo ela, antes desse serviço era um lugar abandono, escuro e sem nenhuma segurança. “Estou muito, mas muito mesmo feliz, pois a gente aqui do Drº Fábio não tinha um lugar pra brincar. Agora nós vamos poder aproveitar e sem medo. Muito obrigado”, disse ela.  

A ação de revitalização busca democratizar espaços públicos abandonados, transformando-os em locais de convivência que proporcionam qualidade de vida. A praça conta com pista de caminhada, iluminação de LED, pintura, além de instalação de bancos e lixeiras. Também possui uma academia ao ar livre, com todos os equipamentos necessários para a prática de atividades físicas, um playground, voltado para a diversão das crianças

Sem esconder a emoção de ter um sonho antigo da comunidade realizado, o que antes só ficava em promessas, hoje os moradores do bairro tem inúmeros motivos para comemorar. “Mais de três mil moradores te agradecem prefeito, com esse grande gesto. Para muitos pode ser considerado pequeno, mas para nós é o suficiente, pois foi construído de coração”, declarou o presidente da Associação de Moradores, Jucemar Ernesto da Silva. 

Responsável pela indicação, o presidente da Câmara Municipal, vereador Misael Galvão, disse que o sentimento é de gratidão. “Estamos muito satisfeitos. Essa academia ao ar livre, com parque para as crianças, demonstra mais uma vez o perfil dessa gestão, que trabalha de forma incansável para o resgate das famílias cuiabanas, proporcionando qualidade de vida e bem-estar à população”, comentou Misael.

“Quem é morador do Drº Fábio I pode não ter condições de caminhar nas áreas de lazer do centro de Cuiabá e o meu compromisso como prefeito é trazer o conceito de qualidade de vida que essas áreas de lazer trazem para a população, para os bairros. A ações da nossa gestão sempre irão chegar nessas comunidades, promovendo saúde e dignidade”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, informou que a meta inicial era de uma praça por semana a ser entregue, no entanto, os serviços estão em ritmo acelerado. Estão sendo duas obras entregues toda semana, o que totalizam mais de 70 obras semelhantes a essa, totalmente revitalizadas e sendo usufruídas pela população. “Tenho orgulho em dizer, o prefeito Emanuel Pinheiro é o prefeito de Cuiabá, que se preocupa com todas as regiões da cidade, tanto é que estamos entregando essa praça que fica no final do bairro. Já na quinta-feira (06), estaremos finalizando a praça do bairro Santa Helena, com o mesmo conceito, equipamentos de ginástica, iluminação de Led, parques e bancos”, declarou Stopa.

“Vamos continuar trabalhando para oferecer serviços públicos com eficiência e humanização, atendendo àquelas pessoas que mais necessitam das ações ofertadas pela Prefeitura. A gestão Emanuel Pinheiro quer estar cada vez mais perto, dando condições de viver melhor, mais feliz e com qualidade”, concluiu Pinheiro.

O Município tem expandido esses espaços para todas as regiões da cidade, alcançando pessoas que outrora se viam excluídos desse tipo de benefício. Além disso, o prefeito falou sobre a criação de um setor específico para cuidar da zeladoria e manutenção de praças e parques públicos na capital.