Governo / DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

28 de Outubro de 2019 10h00

Missão e entrega pelo bem da sociedade

28/10/2019

EMANUEL PINHEIRO

Luiz Alves

Transformar sua atividade em benefício social. Este é o papel desempenhado pelos servidores públicos, a quem saúdo com todo o meu respeito e admiração nesta segunda-feira (28), data na qual celebramos seu Dia. Se o Município, o Estado ou a própria Nação mantêm-se funcionando, é por conta destes milhares de profissionais 

Em Cuiabá não é diferente. Pelas ruas, obras, salas de aula, consultórios e gabinetes, mais de 19 mil pessoas fazem girar a engrenagem da maior cidade mato-grossense. Por isso destaco a sua entrega. A entrega de quem diariamente coloca seu ofício a disposição da comunidade. 

Não é segredo a minha relação de admiração pelo serviço público. Desde que a assumi a gestão da Capital promovi avanços e assegurei conquistas em nome do setor. Pagamento de salário em dia, Reajuste Geral Anual (RGA), ganho real e melhorias nas condições de trabalho são alguns exemplos disso. 

Ainda neste mês encaminhei à Câmara a proposta de Lei Complementar n° 474, que dispõe sobre o Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) dos profissionais da área administrativa do Município. Cerca de mil servidores dos níveis fundamental, médio e superior terão, a partir de janeiro de 2020, alteração salarial, de acordo com a tabela de cada classe reivindicada. Além destas, outras 10 carreiras foram beneficiadas por medidas semelhantes. 

Também posso citar a ampliação do atendimento psicológico, nutricional e terapêutico , além de investimento em formação continuada dos profissionais com programas constantes de qualificação. Soma-se a isso a realização de concursos e processos seletivos para diferentes secretarias , como Saúde, Assistência Social e Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

Sempre foi um dos meus principais compromissos valorizar e estimular estes  profissionais. São colegas que merecem minha reverência por sua honrosa missão. Acredito que, ao conceder-lhes o que é justo, alimentamos seu sentimento de dever em atender as necessidades do povo.

O cidadão precisa de respostas ágeis e exige que estejamos integralmente dedicados e capacitados para fazerem o melhor. Este é o principal desafio de nossas carreiras e deve estar entre as nossas metas diárias.

Frente a isso, nossos resultados são os melhores, podendo ser comprovados cidade afora: trabalhadores  que se empenham muito e fazem sempre o melhor para que os serviços cheguem à ponta com eficiência, qualidade e humanização. E ainda vamos melhorar. Como gestor, o meu objetivo final é a população, nossa prioridade, causa e razão de tudo. 

Registro assim minha homenagem e minha gratidão a cada colega. Como poderia projetar uma Cuiabá humanizada, desenvolvida, e eficiente sem os seus préstimos? Por trás de cada vida dedicada à Prefeitura, há uma família constituída com o suor digno destes profissionais, que fazem mais do que servir ao povo cuiabano, são a alma da nossa gestão.

Reforço, portanto o meu compromisso com o maior patrimônio da Prefeitura. Ao servidor, viva!