Governo / RECONHECIMENTO

09 de Julho de 2021 16h52

Ministro parabeniza Prefeito Emanuel Pinheiro por organização em polos de vacinação

09/07/2021

CAROLINA MIRANDA

Luiz Alves

Arquivo

Em visita a capital nesta sexta-feira (09), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga visitou o polo de vacinação da Covid-19, instalado na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Senai, na XV de Novembro e elogiou a gestão Emanuel Pinheiro em oferecer condições de qualidade no atendimento à população. “É visível que as pessoas agendadas para serem imunizadas estão bem acomodadas e felizes. Além do mais, eles estão recebendo as doses de esperança que são as vacinas contra o coronavírus. Através delas é que vamos pôr fim ao caráter pandêmico dessa doença”, declarou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Durante a visita ao polo de vacinação, o ministro disse que o prefeito Emanuel Pinheiro tomou uma opção acertada ao aceitar a realização da Copa América em Cuiabá. “Emanuel Pinheiro é destemido, arrojado, aceitou fazer o campeonato aqui, pois tinha certeza que iria ter condições e respaldos por parte do Ministério da Saúde em manter os protocolos de biossegurança para realizar a competição esportiva sem haver nenhum aumento nos casos. O que aconteceu foi justamente o contrário, caiu o número de casos, internações e óbitos por covid”, acrescentou o ministro.  

“Receber elogios vindos por parte do Ministro da Saúde, do Ministro Chefe da Casa Civil, Ramos e do presidente Jair Bolsonaro reforça mais uma vez que estamos no caminho certo. Com esse suporte podemos trabalhar com segurança a fim de garantir a saúde e a segurança da população, seguindo todos os protocolos sanitários estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde”, concluiu o prefeito Emanuel Pinheiro.

Além do polo de vacinação na unidade Senai, no bairro do Porto, Cuiabá mantém no Senai do Distrito Industrial, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Sesi Papa, Sesc Balneário e Assembleia Legislativa.

A visita foi acompanhada pelo deputado Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho.