Governo / PARABÉNS, CUIABÁ

08 de Abril de 2020 07h03

Mais do que nunca, estamos juntos!

08/04/2020

PREFEITO EMANUEL PINHEIRO

Secom

Olá, pessoal, hoje é um dia muito especial: nossa amada Cuiabá está completando 301 anos!

Todo mundo sabe que somos um povo que gosta de celebrar, de abraçar, de ficar junto. Mas dessa vez temos que comemorar de um jeito diferente. Porque vivemos um tempo em que a distância entre as pessoas passou a ser uma grande demonstração de afeto. Uma atitude que salva vidas.

Para homenagear a nossa gente, busquei inspiração em grandes líderes mundiais, como Angela Merkel, para universalizar a mensagem de afeto e solidariedade do povo cuiabano. Sei o quanto é difícil fazer o que está sendo pedido. Porque queremos estar juntos, ainda mais em tempos de necessidade. E porque entendemos afeto como proximidade física, aperto de mãos, abraços e beijos. Mas, infelizmente, agora o contrário é que é verdadeiro. É isso que todos precisamos entender: neste momento, manter a distância física é o maior gesto para expressar o quanto você se importa. 

Com certeza, há um motivo muito forte para os maiores especialistas do mundo dizerem que avós e netos não devem ficar juntos agora.

Precisamos acreditar! 

Mas o que poderia apenas separar as pessoas uniu ainda mais nossos corações.

Os cuiabanos estão dando um show de solidariedade, de companheirismo, de força de vontade. E nós queremos aplaudir cada um de vocês!

Parabéns aos profissionais de saúde, que saem de casa todos os dias para preservar vidas. E a todos que ajudam nesta luta.

Parabéns aos que dão o seu melhor para ajudar a família, o vizinho ou a alguém que nem mesmo conhece.

Parabéns aos que estão se protegendo e pensando no próximo.

Esses gestos de solidariedade são hoje o melhor presente que nossa cidade poderia ter.

Parabéns, Cuiabá.

Mais do que nunca, estamos juntos!

Prefeito Emanuel Pinheiro