Governo / TROCA DE EXPERIÊNCIA

12 de Setembro de 2017 14h45

Líderes comunitários de Cuiabá participam de Congresso Nacional das Associações de Moradores

12/09/2017

Secretaria de Inovação e Comunicação

Vicente Aquino

Arquivo

Secretário-adjunto de Relações Comunitárias, Jonail Costa, participa entre os dias 14 e 16 setembro do 13º Congresso Nacional das Associações de Moradores (Conam), que acontece em Recife (PE). Outras dezenas de lideranças comunitárias de Cuiabá participarão do evento.

Conforme o secretário, temas como Educação, Habitação, Meio Ambiente, Mobilidade Urbana, Políticas para Mulheres, Reforma Política, Reforma Urbana e Saúde serão debatidos durante o Congresso.

“Nestes três dias serão discutidas políticas públicas voltadas para o social”, diz Costa. Ele ressalta que todas as propostas apresentadas no Congresso são avaliadas por todos os participantes. “Em seguida, a gente realiza um trabalho para que estas politicas cheguem da melhor forma possível até os municípios”, explicou Jonail.

Conforme o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, os  líderes comunitários são grandes parceiros da Prefeitura de Cuiabá e “participar de um evento desta magnitude faz com que novas politicas públicas sejam apresentadas para o prefeito Emanuel Pinheiro, uma troca de experiência”.

“Sempre estivemos ao lado do movimento comunitário. São eles que nos representam diretamente nos bairros. A gestão tem o maior respeito por estas lideranças que trabalham dia e noite pelo bem das suas comunidades e jamais poderíamos deixar de dar apoio”, esclareceu Stopa.