Governo /

01 de Junho de 2018 09h00

Investimento municipal no turismo de negócios garante realização do V Congresso Nacional de Educação Católica

01/06/2018

RAFAELA GOMES CAETANO

Gustavo Duarte

Arquivo

Os esforços investidos pelo prefeito Emanuel Pinheiro ao longo de 2017 contribuíram para a realização do V Congresso Nacional de Educação Católica em Cuiabá, que terá sua próxima edição no tricentenário da Capital. Durante um encontro com a freira irmã Márcia Santos, conselheira estadual e nacional da Associação Nacional de Educação Católica (Anec), nesta segunda-feira (30), o chefe do Executivo celebrou a conquista, que vai garantir um maior giro econômico na cidade.

“Projetamos Cuiabá para um patamar maior, buscando tornar nossa cidade uma vitrine do turismo de negócios. Contamos com uma rede hoteleira ampla, aliada a um vasto leque de serviços preparados para atender aqueles visitantes que por aqui passarem. E queremos investir nisso cada vez mais, ofertando uma estrutura sólida para que grandes eventos corporativos aconteçam, proporcionando aos brasileiros de outros estados a oportunidade de descobrir as riquezas que a Capital e seus arredores guardam em si. Saber que este investimento permitiu que o Congresso de Educação Católica encontre morada na nossa terra é motivo de muita satisfação e alegria, além de nos motivar a continuar trabalhando nesse sentido, a fim de que nossa cidade seja uma referência nesta modalidade turística”, afirmou Pinheiro.

Realizado pela Anec, o congresso possui grande alcance nacional e em sua última edição, em 2017, contou com a participação de cerca de duas mil pessoas de todo o país. Com uma programação bem elaborada, o evento traz palestras com convidados renomados e no ano passado figuras importantes como o ex-Ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, e o Prof. Mário Sérgio Cortella, da PUC-SP, contribuíram com sua expertise em capacitações. A iniciativa ainda conta com um espaço aberto para a apresentação de trabalhos acadêmicos e temáticos, fóruns de discussão e mesas redondas.

“Este congresso é o maior evento da Associação e lutamos bravamente para que Cuiabá fosse sua próxima sede, em meio às celebrações dos 300 anos da nossa cidade. O empenho do prefeito Emanuel Pinheiro em estrategizar uma abordagem que apresentasse a Capital como um polo de turismo industrial foi imprescindível para isso. Graças ao seu envolvimento e compromisso em projetar nossa cidade, hoje temos essa vitória, com uma garantia de movimentação financeira bem superior durante o evento, permitindo que o giro de capital aqueça a economia local”, concluiu.