Governo / CARNAVAL 2018

09 de Fevereiro de 2018 16h57

Hoje tem abertura oficial do carnaval cuiabano na Orla do Porto

09/02/2018

ALESSANDRA BARBOSA

Começa hoje à noite, a partir das 20h, na Orla do Porto, o Carnaval Oficial da Prefeitura de Cuiabá. Pelo segundo ano consecutivo aos cuiabanos poderão aproveitar a folia de momo em com conforto e segurança para toda a família. O maior carnaval do centro oeste preparado pela Secretaria Extraordinária dos 300 Anos com apoio da iniciativa privada, trazendo duas atrações nacionais e 20 regionais a partir de hoje até o dia 13.

A programação anunciada pelo secretário Extraordinário dos 300 Anos Junior Leite, reforça que sua realização é por intermédio de patrocínios resultando em custo zero para o município.  No local, também haverá um camarote com ingressos a venda para conforto do público mais exigente. A festa de hoje começa com o DJ Felipe, o samba do Toque de Prazer, MC Dentinho, a dupla Denner & Douglas, fechando a noite com lambadão do Megasom.

“Por determinação do prefeito, preparamos mais um grande evento que está recebendo todos os cuidados das secretarias municipais parceiras. A prefeitura de Cuiabá apresenta uma grade de atrações que o cidadão cuiabano curtir o carnaval com muita música e se divertir de forma segura e gratuita com duas atrações nacionais de peso que são o Chiclete com Banana e o Thiago Brava, a custo zero para os cofres públicos e, ainda gerando emprego e renda, e movimento a economia local”, completa Junior Leite.

Lembrando que o acesso ao circuito se dará pela Rua Barão de Melgaço saindo em frente a Vila Cuiabana. As outras vias serão pela Avenida Oito de Abril e pela Praça Luiz de Albuquerque.

Atuam na realização do Carnaval as secretárias de Comunicação e Inovação, Saúde, Cultura, Esporte e Turismo, Ordem Pública, Obras Públicas, Serviços Urbanos, Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Mobilidade Urbana com apoio da Policia Militar de Mato Grosso e o Corpo de Bombeiros.  

A prefeitura também está apoiando institucionalmente os carnavais da Praça da Mandioca, Distrito da Guia e Comunidade São Gonçalo Beira Rio.

Segue abaixo programação completa da Orla do Porto:

Sexta-feira: 09-02

DJ Felipe

Toque D’Prazer

MC Dentinho

Denner & Douglas

Megasom (Lambadão)

Sábado: 10-02

DJ Cleyton 7

Charanga Bola de Ouro

Guga Cunha Elétrico

Chiclete com Banana

Domingo: 11-02

DJ Felipe

Bateria Explosiva Show

Rafa Garcia

Erre Som (Lambadão)

Segunda: 12-02

DJ Cleyton 7

Swing Bamba

Sambaxé

Thiago Brava

Terça: 13 -02

Desfiles dos Blocos