Governo / Reconhecimento

29 de Outubro de 2014 18h59

Futuro senador visita Mauro Mendes e promete apoio para a área de saúde em Cuiabá

29/10/2014

ADEMAR ANDREOLA

Mayke Toscano

O prefeito Mauro Mendes (PSB) recebeu no final da tarde desta quarta-feira (29) o primeiro suplente de senador José Medeiros (PPS), que a partir de janeiro próximo, assumirá a vaga de Pedro Taques (PDT), eleito governador de Mato Grosso. O futuro senador disse que escolheu o prefeito Mauro Mendes para fazer sua primeira vista formal como uma homenagem e um reconhecimento ao chefe do Executivo da capital mato-grossense.

“Mauro Mendes, desde 2010, foi a locomotiva que puxou o movimento Mato Grosso Muito Mais que à época elegeu Pedro Taques senador e agora ao Governo do Estado”, disse José Medeiros. Segundo ele, o prefeito da capital, juntamente com o novo governador são as mais expressivas lideranças que despontam no cenário político mato-grossense.

Durante a visita José Medeiros disse ao prefeito Mauro Mendes que pretende ser ‘o senador da saúde’, procurando carrear recursos para que a capital possa atender as demandas nesse setor que vem de todo Mato Grosso. “Observamos hoje que Cuiabá tornou-se a referência para a saúde e sozinha a prefeitura não suporta essa carga. Temos que ajudar”, afirmou ele.

Além de desejar sucesso na sua nova missão, Mauro Mendes disse que espera mesmo contar com o apoio do futuro senador na área da saúde. Ele falou sobre o projeto do novo Pronto Socorro Municipal de Cuiabá que já tem o comprometimento do governador eleito Pedro Taques em apoiar e também do Centro de Especialidades Médicas, que pretende implantar junto com esta nova unidade de saúde. “O pronto socorro e o centro de especialidades serão construídos em Cuiabá, mas serão do Estado de Mato Grosso, pois para cá aportam pacientes vindos de todos os municípios”, afirmou Mauro Mendes.

Perfil

O futuro senador mato-grossense tem 44 anos. Nasceu em Caicó, Rio Grande do Norte.  Está radicado em Rondonópolis há 41 anos. É casado e tem dois filhos. É formado em Direito pela Faculdade Anhanguera e em Matemática pela UFMT. Profissionalmente atua como agente da Polícia Rodoviária Federal.