Governo / MAIS SEGURANÇA

11 de Setembro de 2018 10h50

Emanuel Pinheiro inaugura 2 km de iluminação no Pedra 90

11/09/2018

ANDRÉ GARCIA SANTANA

Luiz Alves

Arquivo

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, inaugurou na segunda-feira (10) o trabalho de iluminação em toda a extensão da Rua Existente, no Pedra 90. São aproximadamente dois quilômetros instalados na via, situada na primeira etapa do bairro. Ali foram investidos aproximadamente R$ 150 mil, provenientes da Fonte 100 do Município.

O trabalho foi coordenado pela Secretaria Municipal de Serviço Urbanos e resultou na instalação de cerca de 40 postes, braços e luminárias, com lâmpadas do tipo vapor de sódio.

“Essa rua corta praticamente todo região e é bastante movimentada. Não poderia continuar como estava. O Pedra 90 é um bairro grande, onde vivem muitos trabalhadores, que tem um cotidiano de luta. Por isso trabalhamos para construir um bairro cada vez melhor, mais estruturado, com maior segurança, comodidade e bem estar”, disse Emanuel.

Pinheiro lembrou que ações desse tipo são desenvolvidas diariamente por toda a cidade. Um desses exemplos diz respeito a esta mesma região, onde foi doada uma área equivalente a 13.961,55 m², para a construção de uma nova Base Comunitária de Segurança e da sede da Rede Cidadã.

“Como prefeito já vim várias vezes ao Pedra 90, sempre lançando e entregando projetos e ao lado de lideranças comunitárias, que são as pessoas que nos ajudam. A comunidade cresce de acordo com os anseios de melhoria dos moradores, então tudo que pudermos fazer, dentro dos limites da Prefeitura e da lei da responsabilidade fiscal, nós faremos”, disse.

A Prefeitura também já efetuou a entrega de um complexo esportivo, englobando a melhoria no mini estádio da região, construção de pista de caminhada, instalação de iluminação e construção de um banheiro público. A edificação do complexo contou ainda com a criação de uma quadra de areia e uma academia ao ar livre.

No mês de agosto, o Executivo cuiabano escolheu a comunidade para o lançamento do programa “Qualifica Cuiabá – 300 anos”, que está oferecendo capacitação em diversas áreas para mais de mil pessoas. “A prioridade da minha administração são os mais carentes, os menos favorecidos, aqueles que mais precisam de mim como prefeito”, finalizou.