Governo / PRIMEIRO ESCALÃO

09 de Março de 2021 17h30

Emanuel Pinheiro confirma Ozenira Félix como secretária municipal de Saúde

09/03/2021

CELLY SILVA

Luiz Alves

Arquivo

O prefeito Emanuel Pinheiro anunciou a efetivação de Ozenira Félix como secretária municipal de Saúde de Cuiabá, na tarde desta terça-feira (9), durante coletiva de imprensa em que também anunciou a ampliação de leitos de UTI e de enfermaria exclusivos para Covid-19. Ozenira atuava como interina na pasta há quatro meses e, neste período, vinha acumulando também a titularidade na Secretaria Municipal de Gestão, que ela deixará de comandar a partir de agora. “Coloquei ela num momento tenso na Saúde, próximo ao período eleitoral, num momento de crise e ela tem se saído muito bem, por isso a efetivei”, disse o gestor. 

Na ocasião, além de destacar o empenho de sua equipe na reestruturação da rede de assistência aos pacientes acometidos pela Covid-19, que foi executada em apenas uma semana, Ozenira Félix enfatizou que trabalhar na área da Saúde tem sido de aprimoramento. “Agradeço ao prefeito pela oportunidade. Apesar de difícil, é um grande aprendizado estar na Secretaria de Saúde. Isso transforma você numa pessoa muito mais humana do que você é porque você vê as dificuldades do ser humano, que a maioria nem consegue imaginar as dificuldades que são. Então, muito obrigada, Emanuel”, 

 

Currículo 

Ozenira Félix Soares de Souza é graduada em Letras, com habilitação em Língua Inglesa, tem especializações em Teorias de Linguagem, com ênfase em Língua Inglesa, e também em Didática Geral. A profissional contribuiu para a Educação, atuando como professora efetiva de Língua Portuguesa na rede estadual de ensino, em Cuiabá, e na rede municipal de ensino de Várzea Grande. Também tem pós-graduação em Administração Pública pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Esteve à frente de vários cargos no poder público, tendo atuado como superintendente-adjunta de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Administração; superintendente-adjunta de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Saúde; diretora da Escola de Saúde Pública do Estado do Mato Grosso; servidora efetiva no cargo de Gestor Governamental do Estado de Mato Grosso; secretária-adjunta de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Administração. 

Na Prefeitura de Cuiabá, atuou como secretária de Governo, de Gestão e atualmente comanda a pasta de Saúde.