Governo / RENOVAÇÃO DA FROTA

04 de Agosto de 2021 16h40

Emanuel destaca entrega de 144 ônibus com ar-condicionado como feito inédito: “Ficará marcado na história”

04/08/2021

CAROLINA MIRANDA

Assessoria

Arquivo

O prefeito Emanuel Pinheiro destacou que a entrega dos 144 novos ônibus realizada na terça-feira (03) entrará para a história de Cuiabá. Conforme enfatizado pelo chefe do Executivo, nunca houve na Prefeitura de Cuiabá uma gestão que entregasse tamanha quantidade de veículos climatizados, com wi-fi, câmera de segurança e elevador para atendimento de pessoas com deficiência.

“Esse dia ficará marcado na história da capital. Desde as primeiras horas desta quarta-feira (04), a frota nova já está na rua, fazendo as linhas de grande movimentação e alcançando o maior número de pessoas que dependem do transporte coletivo”, disse Emanuel.

Com essa nova entrega, a frota terá  60% dos ônibus com ar-condicionado. Segundo o prefeito, a revolução no transporte público é um caminho sem volta em Cuiabá. “Meu compromisso firmado com a população é de que, no ano que vem, esse número seja de 75% e até o fim da nossa gestão chegue a 100%. Nada vai tirar a minha alegria, o prazer e a realização de estar à frente do comando da minha terra natal, que tanto amo para fazer uma entrega histórica igual a essa”, agradeceu o gestor municipal.

Sendo orientado tecnicamente, em respeito ao dinheiro público, a economicidade, a MTU colocou portas dos dois lados, prontas para atender o novo modal, seja o BRT ou VLT, o sistema está preparado. “Se der o VLT, a entrada será pela porta do lado direito. Se der BRT será a porta pelo lado esquerdo. Que seja escolhido o melhor modal para a população usuária do transporte coletivo”, acrescentou Pinheiro.

Emanuel Pinheiro lembrou a trajetória já conquistada durante esse período diferenciado de transformação da mobilidade urbana. Começou com a implantação do sistema de integração do transporte coletivo, a fim de diminuir o tempo dos trabalhadores dentro dos ônibus. Além disso, ressaltou as estações na área central, a criação da Linha Expressa, para reduzir o tempo de viagem entre os bairros mais distantes ao centro da cidade, os abrigos de ônibus que estão sendo trocados com o novo padrão estruturante da cidade, com proteção e energia solar.

“Hoje a gestão Emanuel Pinheiro e o vice José Roberto Stopa, superamos todas as expectativas, Entregamos para Cuiabá, volto a repetir, 144 ônibus com wi-fi, ar-condicionado espaço para PcD, sistema de monitoramento e portas dos dois lados para atender melhor os usuários”, disse.

“Esse é o padrão da gestão Emanuel Pinheiro, priorizar os mais carentes, os mais humildes, com respeito e sem arrogância, transformando Cuiabá numa cidade mais inclusiva e muito melhor pra se viver. Com a certeza do dever cumprido e com essa alegria incontida, concluímos mais um compromisso. Quero ver essa frota inteira nas ruas para oferecer um serviço com mais qualidade ainda. É para o povão que administramos com prioridade, na busca incessante da transformação na vida das pessoas”, finalizou.