Governo / APOIO FINANCEIRO

04 de Outubro de 2017 11h01

Em Brasília, prefeito avança na busca de recurso para a execução das obras dos 300 anos

04/10/2017

BRUNO VICENTE

Marcos Corrêa/PR

Buscando investimentos para a execução de obras de infraestrutura que contribuirão para o desenvolvimento sustentável da Cuiabá dos 300 anos, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, participou nesta terça-feira (03) de uma reunião com o presidente da República, Michel Temer. O encontro aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília, e contou com a presença do secretário municipal de Planejamento, Zito Adrien, do senador Wellington Fagundes, e dos deputados federais Carlos Bezerra, Valtenir Pereira e Rogério Silva.

Na ocasião, o gestor apresentou ao presidente os projetos para as três principais obras estruturantes que serão executadas até os 300 anos da Capital. Além disso, contando com o apoio da bancada federal mato-grossense e lembrado da necessidade de se trabalhar em parceria para a construção de uma cidade melhor para a população cuiabana, Emanuel solicitou ainda o aporte financeiro por parte da União Federal.

“No primeiro semestre já havíamos protocolizado, junto ao Ministério da Integração Nacional, as justificativas e projetos básicos das três obras. Ou seja, esse encontro com o presidente é apenas mais uma etapa que estamos cumprindo dentro de todo nosso esforço para captar recursos e colocar em prática nosso planejamento estrutural. Como já esperávamos recebemos uma resposta muito positiva aqui em Brasília, já que o presidente se mostrou completamente sensível a nossa causa”, comentou Emanuel.

Durante o encontro, Michel Temer teve a oportunidade de conhecer mais a fundo os projetos de implantação do Contorno Leste, ligando a Região Sul à Oeste e interligando 20 bairros, de construção do viaduto na Avenida Beira Rio, entre o cruzamento da Avenida Manoel José de Arruda com a Tancredo Neves, e também de construção da Trincheira do Jardim Itália, com extensão de 350,15m e largura 20m. Ao ter acesso ao plano, Temer mostrou-se otimista com as ações e encaminhou o assunto para o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, pedindo celeridade na verificação da parte orçamentária.

“Para comemorar essa data tão importante, estamos trabalhando incansavelmente para entregar aos cuiabanos uma cidade mais humanizada e agradável. A execução dessas três obras, por exemplo, trará grande beneficio social, diminuindo o tempo de viagem no trânsito para mais de 300 mil trabalhadores. Com essas melhorias na trafegabilidade e mobilidade urbana, vamos promover um grande avanço na qualidade de vida do cidadão”, esclareceu o prefeito. 

Agenda

O prefeito segue em Brasília e terá audiências nos Ministério da Educação, Ciência e Tecnologia e da Integração Nacional.