Governo / FEST GUIA

26 de Julho de 2017 10h07

Distrito da Guia comemora 289 anos neste final de semana com muitas atrações; veja programação

26/07/2017

ALESSANDRA BARBOSA

Luiz Alves

Arquivo

O Distrito da Guia, a 40 km do centro de Cuiabá, comemora 298 anos no próximo dia 28. A data será celebrada com uma programação durante o final de semana.  Com a 18ª edição do Fest Guia trazendo várias atrações.

A festa tem como objetivo é resgatar o potencial turístico do local. O palco está sendo montado às margens do rio, onde estão localizados os principais bares e restaurantes.

Na sexta-feira, 28, a partir das 20h a programação terá início com música Golpel. No sábado, a programação começa cedo com o desfile de fanfarras. Paralelamente, acontece o Mutirão Comunitário promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado, com vários serviços à comunidade. A tarde, a partir das 14h começa a Feira dos Pequenos Produtores da região da Guia.  E a noite, a partir das 20h, terá apresentação de Djs, cantores e bandas regionais. No domingo, a festa continua com shows de bandas locais de lambadão, pagode e samba.

“Será uma grande festa para o Distrito da Guia e região. Quero convidar moradores e visitantes para participar. Teremos ainda uma linda queima de fogos em comemoração ao aniversário do nosso vilarejo", afirma o sub-prefeito da comunidade, Rubinho da Guia.

Segue abaixo a programação:

Dia 28 – Sexta-feira – Às 20h: “Guia-me Senhor” – programação voltada ao público Gospel.

Dia 29 – Sábado – Às 8h da manhã – Desfile de Fanfarras e em seguida Mutirão Comunitário promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado, levando vários serviços à comunidade.

Às 14h – Inauguração da Feira dos Pequenos Produtores da região da Guia.  Ainda no sábado a partir da 20h - MC Dentinho, DJ Everton Detona, Banda Tome Aí, Banda Os Originais.

Dia 30 – Domingo – As atividades começam a partir das 16h – Com MC Dentinho, DJ Juliano, Banda Trilha do Som, Banda Night Som, Banda Sedusamba e encerrando com o grupo Escort Som.