Governo / 299 ANOS DE CUIBÁ

09 de Abril de 2018 11h00

Desfile cívico reúne cinco mil pessoas para comemorar o aniversário da Capital

09/04/2018

ANDRESSA SALES

Jorge Pinho

Arquivo

O tradicional desfile cívico em comemoração ao aniversário de 299 anos de Cuiabá, pelo segundo ano consecutivo passa a fazer parte da programação oficial da Prefeitura de Cuiabá. Neste domingo (8) cerca de cinco mil pessoas, compareceram a praça Santos Dumond para prestigiar a data. O desfile reuniu 19 corporações entre bandas de fanfarras das unidades de ensino e órgãos militares, sobrevoos e desfile  de carros antigos.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, seu vice Niuan Ribeiro, ao lado do Comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais, tenente-coronel Gramosa, fizeram o hasteamento das bandeiras de Cuiabá, Mato Grosso e Brasil, ao som dos hinos de Cuiabá e nacional em honra aos pavilhões.

“Ao longo dos anos a tradição do desfile cívico foi se perdendo, esse é o segundo ano que a Prefeitura de Cuiabá coordena as comemorações. Na minha gestão, eu fiz questão de trazer de volta o patriotismo como desfile cívico que nada mais que é uma forma de agradecimento pelos 299 anos de existência e de muitas conquistas ”, exaltou o prefeito.

As unidades da rede municipal de ensino, integrantes de entidades de classe e servidores também se organizaram para contar um pouco da história da capital mato-grossense e compor o ato simbólico que contou  com a participação de diversos órgãos com bandas musicais do Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Umadecre, Air Soft Cuiabá, e a Associação Clube de Carros Antigos e Esportes Motor.

"Vamos organizar outros eventos como este, para que os municípes prestigiem mais o lindo trabalho que essas escolas e suas respectivas bandas de fanfarras realizam. Aqui em Cuiabá, são poucas as oportunidades que elas tem de apresentação e evolução do que ensaiam", disse o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo.

A Defesa civil, estima que cinco mil pessoas, entre os participantes envolvidos e público, foram até a avenida prestigiar o desfile, que reuniu pessoas de todas as idades.

A ação foi coordenada pelas Secretarias de Educação; Cultura, Esporte e Turismo e a Defesa Civil Municipal.