Governo /

25 de Abril de 2012 12h37

Debutantes do projeto Um Sonho a Mais são apresentadas à sociedade cuiabana

25/04/2012

Carol Sanford-Secom Cuiabá-(65) 3645-6459

As 100 meninas do projeto Um Sonho a Mais, da prefeitura de Cuiabá, foram apresentadas à sociedade cuiabana e imprensa na terça-feira (24/04), no Cine Teatro Cuiabá. As debutantes fizeram apresentações de dança e música e se preparam para o baile, no dia 28 de abril, próximo sábado, no Cenarium Rural.

Para todas elas, a expectativa para o baile é muito grande. “É um sonho que está se tornando realidade”, simplificou Vitória de Oliveira Alves Xavier, uma das adolescentes, que se apresentou cantando a música ‘Além do Arco Íris’.

Além do baile, as debutantes são envolvidas em projetos que resgatam a formação social, emocional e educacional para o desenvolvimento da autoestima e melhor qualidade de vida.

“Queremos que esses frutos se fortifiquem e para isso estamos preparando-as para serem pró-ativas e se tornem cidadãs envolvidas com as questões de Cuiabá”, destacou a primeira dama da capital, Norma Sueli Galindo.

O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, destacou o trabalho realizado pela equipe do programa Valorizando Vidas, em que o projeto está inserido. “É um trabalho muito bonito que terá sua coroação com o baile. A equipe toda está de parabéns”, disse.

A primeira dama do Estado, Roseli Barbosa, esteve presente no evento e considerou o projeto Um Sonho a Mais “uma bela ideia”. “Esse projeto está promovendo o resgate dessas meninas. O resgate de um sonho, que trará mudanças num futuro próximo, pois elas também participam de eventos que as tornarão cidadãs responsáveis”, afirmou.

UM SONHO A MAIS

O projeto, desenvolvido pela prefeitura de Cuiabá, trabalha com adolescentes com idade entre 14 e 16 anos, que se encontravam em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é contribuir para a formação social, emocional e educacional das meninas, além do desenvolvimento da autoestima e melhora da qualidade de vida.

As adolescentes são oriundas dos diversos projetos sociais mantidos pela prefeitura, como Simina, ProJovem, PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e Educa Mais. Também participam do projeto, quatro alunas da APAE Cuiabá.

O ponto alto do projeto será o baile de debutantes a que todas as meninas terão direito, a ser realizado no dia 28 de abril, no Cenarium Rural, com todas as atividades que um baile de debutantes tem, como valsa e padrinhos. As meninas ainda terão direito ao vestido, maquiagem, cabeleireiro e a levar convidados.