Governo / PRÓXIMA GESTÃO

30 de Dezembro de 2020 16h03

Dando continuidade ao trabalho, Pinheiro mantém Roberto Possas na Fazenda e renomeia Zito Adrien no Planejamento

30/12/2020

CAROLINA MIRANDA

Luiz Alves

Arquivo

Conforme já anunciado pelo prefeito Emanuel Pinheiro a equipe econômica que vem realizando uma boa gestão fiscal na Prefeitura de Cuiabá irá continuar no próximo mandato. É o caso do economista e bacharel em Direito Antônio Roberto Possas de Carvalho que, segundo Pinheiro, tem organizado as finanças do Município com maestria.

“O Beto (Roberto) é uma pessoa da minha extrema confiança e que vem ao longo desses quatro anos se desdobrando para manter a boa saúde financeira de Cuiabá. Cuidar de uma capital como Cuiabá é um trabalho que merece o reconhecimento de todos nós, o Beto fica”, disse Pinheiro.

O prefeito afirma que levou em consideração a experiência de cada um em suas respectivas áreas de atuação e que alguns dos atuais secretários estão administrando projetos que terão continuidade na próxima gestão.

Quem também permanece na pasta, é o servidor público municipal efetivo, Éder Galiciani, com o cargo de contador geral, que até o momento exercia o cargo de adjunto de Tesouro. Por sua vasta experiência na área financeira, já ocupou diversos cargos, tanto na Prefeitura de Cuiabá quanto na Câmara Municipal.

Para a secretaria de Planejamento, retoma ao cargo de secretário, o também servidor público, Jesus Lange Adrien Neto (Zito Adrien). Liderado pelo prefeito Emanuel Pinheiro e contando também com a parceria do secretário Roberto Possas, Zito teve importante papel na conquista dos recursos investidos nas obras desenvolvidas em Cuiabá.

Além dos últimos quatros anos à frente da Secretaria de Planejamento, atuou como vereador em quatro legislaturas, foi secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Mato Grosso e secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. Possui vasta atuação nas entidades vinculadas ao setor comercial. 

“O Zito também conta com minha total confiança, juntamente com sua equipe na Secretaria de Planejamento, tem conquistado ótimos índices de excelência nos projetos da Prefeitura de Cuiabá”, reforçou Pinheiro. 

Simone Emília Cavasin Neves, que estava como interina na secretaria de Planejamento, volta a atuar como secretária adjunta da mesma pasta. Simone é servidora efetiva pela Secretaria de Educação desde a década de 1990, onde trabalhou como diretora de orçamento e de planejamento. 

"É um secretariado extremamente técnico, com bom perfil político e com experiência e que irá fazer ainda mais por Cuiabá neste novo mandato", declarou o prefeito.