Governo / COMBATE A QUEIMADAS / MEIO AMBIENTE/DEFESA CIVIL

15 de Junho de 2018 10h20

Cuiabá terá Brigada Mista para o combate às queimadas urbanas

15/06/2018

ANDRESSA SALES

Luiz Alves

Arquivo

O Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro fará o lançamento oficial, nesta segunda-feira (18), da Campanha de Prevenção e Combate às Queimadas Urbanas 2018 e assinará o protocolo de intenções em Defesa do Meio Ambiente para a implantação da Brigada Mista, com a disponibilização de quatro equipes que irão garantir a eliminação de focos de queimadas em tempo integral. O trabalho começa na terça-feira (19).

Articulado de forma integrada, a força-tarefa será composta pelas secretarias municipais de Ordem Pública, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Ministério Público Estadual e o Judiciário. Cada instituição fará o seu papel, visando melhorias na prevenção, e quando necessário, autuando administrativamente e impetrando ação judicial contra os infratores.

A união de forças promoverá um atendimento diferenciado por parte da Defesa Civil municipal que atuará com caminhões pipas, motoristas e brigadistas, além de operar ao lado do Corpo de Bombeiros. Essas bases operacionais estarão dispersas em pontos estratégicos, nos quartéis da Corporação, localizados no Verdão, na Av. Fernando Corrêa, no Distrito Industrial e no bairro 1º de Março - Região da Grande CPA. 

Para auxiliar o trabalho operacional, o município ficará encarregado de divulgar informações relativas às queimadas urbanas, tais como formas de registro de denúncias, transparência nos atendimentos, assim como informações sobre malefícios causados por essa modalidade de crime.

Serviço

O quê? Lançamento da Campanha de Prevenção e Combate às Queimadas Urbanas 2018 e Assinatura do Protocolo de intenções em Defesa do Meio Ambiente.

Quando: Segunda-feira (18)

Horário: 9h

Onde: Secretaria Municipal de Ordem Pública, Parque Tia Nair.