Governo / MODELO DE GESTÃO

08 de Agosto de 2019 08h00

Cuiabá sedia 1º Seminário Regional do Centro Oeste para discutir educação

08/08/2019

CAROLINA MIRANDA

Luiz Alves

Arquivo

O prefeito Emanuel Pinheiro recebeu nesta quarta-feira (07), a visita do presidente do Instituto Brasileiro Pró- Cidadania, Petrônio Omar Querino Tavares que anunciou Cuiabá como a escolhida para sediar o 1º Seminário Regional do Centro Oeste.

O seminário será realizado no dia 16 de outubro, no Hotel Fazenda Mato Grosso e terá como tema principal de discussão “Escola? Presente”. “Receber uma notícia como essa, como prefeito da Capital, é motivo de muito orgulho e nos motiva a continuar trabalhando em prol de melhorias na área da Educação. Isso demonstra que o trabalho que vem sendo desempenhado, além de estar alcançando reconhecimento interno dos profissionais e dos pais de alunos da rede, já está tendo reflexos positivos em âmbito nacional. Isso é muito gratificante. O que já está bom ficará ainda melhor”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

O presidente do Instituto Brasileiro Pró- Cidadania Petrônio Omar Querino Tavares fez questão de enfatizar o motivo pelo qual Cuiabá foi a escolhida como cidade sede do evento. “As políticas da administração do nosso prefeito extrapolaram as fronteiras, sendo destaque para outras capitais. Por isso é que resolvemos realizar o seminário aqui em Cuiabá. Prova disso, é que Brasília irá receber as discussões nos dias 17 e 18. Queremos apresentar para o Brasil e para o mundo que Cuiabá tem sido destaque nos projetos desenvolvidos na área educacional. Esse seminário regional vai envolver além do Centro Oeste, será o Brasil inteiro”, declarou o presidente.

Na oportunidade, o presidente informou que em janeiro, o Instituto que tem sede em Recife completa 25 anos de fundação e já atua em 15 estados brasileiros e está presente em mais de 315 municípios. “Esse seminário já é referência nacional e internacional. Cuiabá ficará mundialmente conhecida e valorizada pela preocupação com o ensino público”, reforçou.  

O curso terá como público alvo profissionais da educação, professores, pesquisadores e estudantes, tendo como principal objetivo debater os principais mecanismos e ferramentas essenciais para a melhoria da Educação Pública no país.

“Cuiabá tem sido referência no setor da Educação Pública, com cases de sucesso às políticas públicas voltadas a valorização profissional e avanços significativos na área pedagógica. Graças a esse trabalho, a Capital tem se destacado por isso. Esse seminário virá em boa hora. Teremos a presença de palestrantes de alto nível, que irão contribuir e muito para que o ensino municipal avance cada vez mais”, finalizou Pinheiro.   

Participou da visita o presidente do Conselho Municipal da Educação, Luiz Batista Jorge.