Governo / EXÉRCITO

31 de Outubro de 2018 10h00

Cuiabá irá sediar 1° Encontro de Oficiais da Reserva do Exército do Centro-Oeste

31/10/2018

ANDRESSA SALES

Luiz Alves

Arquivo

O vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro recebeu, nesta terça-feira (30), representantes da Associação dos Oficiais da Reserva do Exército - Seccional Mato Grosso. A visita teve o objetivo de conseguir o apoio institucional da Prefeitura de Cuiabá, já que a capital foi escolhida para sediar o 1° Encontro Regional dos Oficiais da Reserva do Exército do Centro-Oeste que irá acontecer entre os dias 18 e 21 de abril de 2019.

Para o encontro, há uma expectativa de receber mais de 500 pessoas de todo o Brasil. Coincidentemente a gestão municipal estará realizando a programação festiva dos 300 anos da capital mato-grossense. Por esse motivo, surgiu a iniciativa da organização do evento em sugerir a inclusão do Encontro na programação oficial do aniversário da cidade.

Em sua primeira edição na região Centro-Oeste, o encontro será uma oportunidade para reunir os oficiais temporários de todo o país, promover o turismo regional, atrair a economia local e transferência de conhecimento.

“É um grande evento direcionado para toda a baixada cuiabana, encaminharei a demanda ao prefeito de Cuiabá e tenho certeza que com toda a sensibilidade e envergadura que o evento trará para Cuiabá a Prefeitura não deixará de apoiar”, disse Niuan Ribeiro.

O evento irá oferecer palestras com representantes de diversas instituições ligadas à segurança, como Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Polícia Federal, Aeronáutica, Secretarias de Segurança Pública e ainda abordará informações relevantes para comunidade científica voltadas para ramo de Pesquisas Energéticas e Nucleares.

“Esse evento busca aglutinar a família dos nossos oficiais da reserva do exército e será, praticamente, uma grande reunião de todos os oficiais do Brasil, tanto para conhecer a nossa cidade, quanto para desenvolver e melhorar o nosso conhecimento por meio das palestras que serão ministradas”, disse o Presidente da Associação Marcos Gattas.

Ainda segundo Marcos, durante os dias de evento haverá exposição de armamentos, aviões, equipamentos, apresentação da esquadrilha da fumaça, dentre outras atividades.

O evento será no Centro de Eventos Pantanal e será aberto a toda a população.