Governo / COMEMORAÇÃO

25 de Julho de 2018 15h45

Comunidade realiza “19ª Fest Guia” este fim de semana

25/07/2018

ALESSANDRA BARBOSA

O Distrito da Guia, a 40 km do centro de Cuiabá, vai realizar nos dias 27, 28 e 29 de julho a “19ª edição do Fest Guia”. São três dias de festa, começando na sexta-feira (27), às 20h, com show da cantora gospel Manu Paiva e, encerrando no domingo (29) com atrações locais e regionais.

O objetivo da festa é resgatar o potencial turístico do local, trazendo de volta a funcionalidade do espaço público que foi construído para receber turistas e oferecer mais comodidade ao morador, proporcionando momentos de fé e contentamento às famílias, com todo conforto, segurança e muita animação.

O palco da festa será montado às margens do Rio Coxipó-Açuonde estão localizados os restaurantes, facilitando com que os convidados possam aproveitar os sabores oferecidos pelos comerciantes e ainda assistir aos shows.

“Há 19 anos realizamos esta festa com a mesma animação. É um grande acontecimento para nossa comunidade e região. Quero convidar todo mundo, moradores e visitantes, para se divertirem, apreciar nossos pontos históricos, saborear nossa gastronomia, tomar banho de rio ou mesmo participar de uma pescaria. No final, teremos ainda uma linda queima de fogos. Este em comemoração tem um sabor especial que faço questão de agradecer ainda mais o nosso Prefeito Emanuel Pinheiro por nos proporcionar momentos como este e ainda nos entregar um asfalto novinho em folha”, ressalta Rubinho da Guia – Subprefeito da localidade.

Na ocasião, o prefeito Emanuel Pinheiro também irá entregar a obra de recapeamento do Distrito da Guia.

 

Programação

A Sexta-feira, (27) a partir das 20h a programação será toda voltada ao público gospel, por meio do projeto “Guia-me Senhor” com o show de Manu Paiva.

Sábado (28) a programação começa logo cedo, com o desfile de Fanfarras, 8h, em frente à subprefeitura. À noite, a festa recomeça às 20h, além do MC Dentinho, DJ Everton Detonado, tendo como a grande atração a “Banda Tome Aí”. O encerramento da noite ficará por conta da Banda Ellus.

No domingo (29) a festa continua a partir das 16h – com da banda "Jeito Novo" trazendo o ritmo do samba e do pagode. Na sequência sobem ao palco o DJ Juliano e o MC Dentinho e, fechando com o melhor do lambadão a "Banda Ritmos de Baús".

 

 

Serviço

O que: 19ª Fest Guia

Quando: Sexta-feira (27), Sábado (28) e Domingo (29)

Onde: Distrito da Guia  

Horário: 20h