Governo / OPORTUNIDADE

10 de Julho de 2017 09h50

Com apoio da Prefeitura, 11ª Liquida Centro começa hoje e vai até o dia 15

10/07/2017

RAFAELA GOMES CAETANO

Tchélo Figueiredo

A Prefeitura de Cuiabá prestigiou o lançamento da 11ª edição do tradicional Liquida Centro, nesta segunda-feira (10). Feito em parceria com o município, a iniciativa é organizada pelo Sindicato de Comércio, Tecidos, Confecções e Armarinhos do Estado de Mato Grosso (Sincotec) e vai até o próximo dia 15. Ao longo do evento, os consumidores terão a oportunidade de adquirir produtos diversos por descontos diferenciados, que podem chegar a até 70%. 

Para o secretário municipal de Governo, Carlos Roberto Costa, o evento é fundamental para o incremento da economia, além de estimular a vinda de consumidores para o Centro Histórico. “Esta região é o berço do comércio da Capital e tem papel crucial para a construção da nossa cidade. Por isso é fundamental enaltecer seu valor, à medida que também incentivamos a consumação de produtos e serviços ofertados aqui. Muito além de sua contribuição econômica ao município, o Liquida Centro ajuda a reavivar esta área, que precisa ser olhada com mais carinho e atenção pelo poder público. E é justamente por reconhecer sua grande importância que o prefeito Emanuel Pinheiro já está planejando formas de atuação para devolver à vida a este espaço, permitindo que ele seja melhor aproveitado também no período noturno”, afirmou. 

Para o presidente do Sincotec, Roberto Perón, o Liquida Centro testifica o entusiasmo do setor comercial em não deixar que a crise econômica enfrentada pelo país coloque em risco o bom andamento das lojas. “Estamos diante de um momento diferente, mas que tem extraído o melhor de todos nós lojistas, uma vez que vimos nesta atual conjuntura a oportunidade de criarmos oportunidades. E foi exatamente assim que agimos e fomos capazes de driblar as maiores dificuldades, estabelecendo também mecanismos que permitam que o consumidor consiga, pelo menos, manter parte de sua rotina de compras”, revelou. 

Agora parte definitiva do calendário anual de eventos oficiais de Cuiabá, o 11º Liquida Centro marca uma conquista paras os lojistas da região central, conforme pontuou o vereador Orivaldo da Farmácia. “Estar na programação de Cuiabá é um passo grande, que revela o comprometimento do setor em lutar pela valorização do comércio desta parte da cidade. Hoje estamos aqui colhendo frutos desse empenho, com a certeza de que estamos caminhando na direção certa para melhores alternativas que aumentem a movimentação de clientes ainda mais, aquecendo também as vendas do Centro Histórico”, concluiu. 

Com a expectativa de receber 170 mil consumidores em cinco dias de evento, o Liquida Centro deste ano contará com cerca de 600 lojas envolvidas, que oferecerão produtos dos mais diversos com descontos de até 70%. De acordo com o Sincotec, a espera-se um aumento de 50% nas vendas. Para garantir a segurança dos consumidores ao longo deste período, a Polícia Militar vai atuar de forma ostensiva na região, com uma frota  maior em uma operação especial.