Governo / PREFEITURA NA EXPOAGRO

12 de Julho de 2017 12h05

Cidade Mirim de Trânsito é atração na Expoagro e já atendeu 300 crianças

12/07/2017

ADÃO DE OLIVEIRA

Luiz Alves

Arquivo

Durante a 53ª Expoagro nesta terça-feira (11), no Parque de Exposições Jonas Pinheiro, entre shows nacionais e regionais e ato de solidariedade, uma atração vem chamando a atenção dos e pais, visitantes e expositores: a “Cidade Mirim de Trânsito”, instalada pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob). Pelo menos 300 crianças, desde a abertura no 7, já passaram pelo local e receberam orientações e noções de regras básicas de trânsito.

A pista com sinalização de trânsito mirim está instalada no estande da Prefeitura de Cuiabá e tem o objetivo de educar as crianças, mostrando na prática como o é o exercício do trânsito, com placas de sinalização, vertical e horizontal, orientação, semáforos e carinhos de brinquedo simulando o dia a dia do trâansito da capital. “É uma maneira de educar as crianças para um trânsito melhor e mais seguro a partir das orientações dadas, de maneira pedagógica”, disse a agente de trânsito Luciana Aguiar Melo, que coordenava a “brincadeira” de orientação de trânsito. Para ela, só mesmo a educação para as crianças no trânsito vai melhorar a conscientização dos adultos. “É comum  a criançada nos cobrar em não passar com o sinal fechado e usar o cinto de segurança ou não jogar papel no rua ou latinha pela janela do carro quando estamos no trânsito, tudo isso é um transito mais cidadão, mais humano, como é a meta da nossa gestão”, acrescentou a gente de trânsito.

Conforme ela, as regras devem ser ensinadas já na escola como forma de auxiliar a criança na prática correta. “Estaremos aqui até ao final da Expoagro para atender a criançada, os pais e  visitantes de forma levar essa novidade a todos”, disse Luciana, confirmando o atendimento até domingo (16), data de encerramento da feira.  

Solidariedade

Também nessa terça-feira (11) a solidariedade movimentou a Expoagro,  que promoveu coleta de alimentos não perecíveis na entrada do Parque de Exposições Jonas Pinheiro. O Hospital de Câncer foi a entidade escolhida para receber as doações.