Governo / COMPROMISSO

07 de Junho de 2018 14h29

Cidadania e segurança são garantidas ao Pedra 90 com doação de área municipal

07/06/2018

RAFAELA GOMES CAETANO

Luiz Alves

Prezando pela vida em comunidade e pela segurança dos mais de 100 mil moradores do bairro Pedra 90, o prefeito Emanuel Pinheiro oficializou a doação de uma área municipal localizada na região para o Estado de Mato Grosso. Na noite desta quarta-feira (06), o chefe do Executivo refletiu sobre o impacto contínuo que a ação terá, considerando que o terreno será exclusivamente dedicado para a construção de uma nova Base Comunitária de Segurança, bem como da sede da Rede Cidadã.

“Nossa missão é garantir que as camadas mais frágeis da população sejam devidamente atendidas, de forma que elas percebam o cuidado e a atenção do município, mediante a excelente prestação dos nossos serviços. O Pedra 90 é uma das regiões mais populosas e aqui residem famílias que doam seu sangue e suor em busca de uma vida mais digna e segura. É imprescindível que a Prefeitura escute esse clamor, abrindo os caminhos e facilitando em todos os âmbitos, a fim de que essas pessoas sejam contempladas com o conforto e assistência que lhes é direito. A segurança é uma prioridade da nossa gestão e sabemos que o crescimento desordenado propicia ambientes perigosos e por isso nos aliamos à Polícia Militar, estes heróis que entregam suas vidas em benefício dos outros. Queremos que as regiões periféricas recebem o fluir das nossas iniciativas e hoje entregamos esta grande área nas mãos dessa comunidade, que sei que zelará e contribuirá para o crescimento da sua região com o amparo do governo do Estado”, refletiu Pinheiro.

Com uma extensão equivalente a 13.961,55 m², a área está localizada na Avenida Integrada I e oferece um amplo espaço para a construção de estruturas modernas e confortáveis, estando em um determinado ponto da região de fácil acesso e grande movimentação, em frente a um mercado e uma farmácia. Para o secretário municipal de Ordem Pública, Leovaldo Sales, a entrega do terreno marca um momento simbólico para a comunidade, que viu seu bairro se desenvolver, observando também o aumento da violência.

“Quando olho para história do Pedra 90, me recordo que há quase 20 anos inauguramos o pelotão que atuaria na região. Naquela época, eu era o comandante da força e sei muito bem dos desafios do nosso trabalho durante o período em que servi esta comunidade. Hoje observo o quanto esse local se desenvolveu ao longo dos anos e um reflexo desse crescimento é justamente o aumento da violência. Com este quadro, líderes comunitários se ergueram para defender a paz dos moradores e essa vitória aqui celebrada nesta noite reforça ainda mais o início da concretização de um antigo sonho coletivo. E todos estes esforços reverberam em virtude da decisão do nosso prefeito de não ficar com os braços cruzados. Olhando para cada família representada, ele tomou essa postura com a consciência de que a Prefeitura precisa assumir uma participação efetiva e decisiva para garantir a melhoria da qualidade de vida dos munícipes. Há sempre algo que podemos fazer e hoje um projeto de vida é destravado, abrindo as portas para um novo tempo no Pedra 90”, afirmou o gestor.

Para os moradores, o sabor de vitória é evidente e aquieta o coração das famílias, que diariamente batalham para certificar que seus filhos cresçam envoltos em um ambiente seguro e acalentador. Representando toda a comunidade, o presidente do bairro, Marcos Baiano, compartilhou o sentimento de conquista que permeia todos aqueles que escolheram morar no Pedra 90.

“Este é um presente para todos nós, é a confirmação de que é possível uma gestão trabalhar verdadeiramente em prol das necessidades da população mais carente. Nós, que dedicamos a nossa vida para essa região, sabemos há quanto tempo sonhávamos com a possibilidade de um maior investimento na segurança pública. Com a doação desta área, recebemos um estímulo ainda maior, além de um novo vigor e fôlego no nosso entusiasmo, sabendo que nossas vozes possuem um real alcance. Ficamos honrados com esse investimento social feito pelo prefeito Emanuel Pinheiro e é importante saber que o nosso gestor mantém viva a chama do compromisso com os bairros mais distantes, não focando seus esforços apenas na região central.

A conquista da área, por parte dos moradores, solidifica ainda mais o trabalho desempenhado pelo Conselho de Segurança Pública da Grande Região do Pedra 90. Para o líder do comitê, Reinaldo Campos, “hoje colhemos frutos desse trabalho, advindo de uma cooperação mútua de líderes políticos, públicos e comunitários. A satisfação de podermos oficializar essa entrega é imensurável e representa o quão cuidadoso o nosso prefeito tem sido em virtude das circunstâncias que cercam o nosso bairro”, concluiu.