Governo / CURA COVID/ AÇÃO DE GRAÇA

05 de Julho de 2021 11h09

Após tratamento, secretário Luís Cláudio agradece e participa de missa por cura da Covid19

05/07/2021

JULIA MILHOMEM BATISTA

Davi Valle

Arquivo

A noite de domingo (4) foi marcada por uma missa em ação de graças pela cura e recuperação do secretário municipal de Governo, Luís Cláudio de Castro Sodré, que foi contaminado pela Covid-19. A celebração foi realizada na Catedral Metropolitana Basílica do Senhor Bom Jesus.

Em decorrência da doença, o secretário precisou ser transferido para São Paulo, onde  permaneceu em tratamento por dez dias.

Emocionado, Luís Cláudio, que estava acompanhado pela esposa e filhos, ressaltou que o momento é de agradecimento. Lembrou ainda que a família e amigos, em especial ao prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama, Marcia Pinheiro,  sempre hipotecaram muito carinho em momentos tão difíceis.

“O que temos nessa vida são a família e os amigos que conquistamos. Após momentos tão difíceis,  essa é a grande lição que eu tiro. Quero agradecer,  do fundo do meu coração, a Deus e a todos que fizeram essa corrente de fé pela minha recuperação”.

Para a esposa do secretário, Leonora Sodré, esse é o momento de “agradecermos o dom da vida”. Ela relembra também,  muito emocionada,  os momentos difíceis de medo e incerteza em que passou durante os dias que Luís Cláudio esteve internado. Devido ao quadro de saúde, ele chegou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“É difícil viver uma experiência em que temos tantas incertezas, em que não podemos fazer nada além de ter fé que as coisas serão resolvidas. Tenho certeza de que nada foi em vão e nossas preces chegaram ao céu. Hoje estamos aqui apenas para agradecer por mais esta vitória em nossas vidas”, afirma.

Seguindo aos protocolos exigidos por meio de normativas municipais, a m missa foi realizada respeitando todos os protocolos de segurança exigidos em virtude da pandemia, como o distanciamento, o uso de máscaras e álcool em gel, entre outras medidas.

Para dar seguimento aos cuidados com a saúde, o secretário de Governo permanece ainda licenciado.