Governo / CORONAVÍRUS

31 de Maio de 2021 10h33

Iniciativa da gestão Emanuel Pinheiro é destaque na Folha de São Paulo e mais quatro cidades anunciam vacinação de profissionais da comunicação

31/05/2021

CAROLINA MIRANDA

Gustavo Duarte

A Prefeitura de Cuiabá mais uma vez se torna referência. Matéria publicada pela Folha de São Paulo no domingo (30)  aponta que as cidades de Ribeirão Preto, Salvador e de Curitiba irão vacinar aos profissionais da imprensa.

Na capital mato-grossense, por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, desde a última quinta-feira (27), os profissionais da comunicação, incluindo repórteres, fotógrafos, cinegrafistas, radialistas e assessores de imprensa passaram a receber a primeira dose. A reportagem destaca que o prefeito de Cuiabá trabalha dia e noite para garantir a imunização da população. Hoje, a campanha Vacina Cuiabá - Sua Vida em Primeiro Lugar  já aplicou 201 mil doses dos imunizantes.

“A minha atitude como gestor responsável pela capital não poderia ser diferente. São  esses profissionais estão no dia a dia, na linha de frente, participando de eventos e reuniões, que são obrigadas – por força do ofício – a ficar aglomerados. Nada mais justo que imunizar essas pessoas que tanto contribuem na divulgação de notícias de interesse da sociedade”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro. Nesta semana, o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, também anunciou que a Prefeitura  também vai começar a vacinar esse grupo a partir da próxima sexta-feira (4).

Iniciativa:

A Prefeitura de Cuiabá já vacinou moradores em situação de rua, catadores de recicláveis, garis e os trabalhadores do transporte público. “Cuiabá trabalha incansavelmente para garantir a imunização da população. Conforme recebemos novas doses, novos grupos começam a ser imunizados. O próximo será para as pessoas a partir de 59 anos, sem comorbidades. E já autorizei a elaboração de um planejamento para atender aos profissionais da educação”, explicou o prefeito Emanuel Pinheiro.