Governo / SUGESTÃO DE PAUTA

03 de Agosto de 2022 15h07

Alunos da primeira turma do curso ‘Qualifica mais Progredir’ receberão certificados nesta quarta-feira (3), às 19h30

03/08/2022

Carolina Miranda

Davi Valle

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá e o Instituto Federal de Mato Grosso (Campus Cel Octayde Jorge da Silva) promovem, nesta quarta-feira (3),  solenidade de encerramento e entrega de 185 certificados de conclusão do curso ‘Qualifica mais Progredir’. O evento será realizado às 19h30, na Quadra Poliesportiva do Campus Cuiabá. O curso que tem como público alvo os beneficiários do Auxílio Brasil e inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal tem como objetivo possibilitar a formação profissional em Microempreendedorismo Individual (MEI). As atividades da primeira etapa foram encerradas no final do mês de junho.

Nova Turma 

As inscrições para a segunda turma ainda podem ser feitas até o dia 12 de agosto. O interessado deve procurar um, dos 14  Centros de Referência de Assistência Social (Cras), distribuídos em diferentes pontos da capital. Até o momento mais de 300 pessoas inscritas. Mesmo tendo ultrapassado a meta de preenchimento  (240 vagas), a coordenação do curso decidiu pela prorrogação do prazo de inscrições  para formação do cadastro reserva. O início das aulas é previsto para o dia 15 de agosto.

Para frequentar as aulas, os estudantes irão receber todo material, uniforme, auxílio estudantil (para o transporte e alimentação). Além também da entrega do benefício eventual (cesta básica) para aqueles alunos que alcançarem 75% de frequência por mês. 

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) - Campus Cel. Octayde Jorge da Silva está situado à Rua Zulmira Canavarros, 95 - Centro, Cuiabá - MT, 78005-390.

SERVIÇO: 

O QUE: Solenidade de Encerramento do Curso ‘Qualifica mais Progredir’
DATA: 03/08/2022
HORÁRIO: 19h30
LOCAL: Quadra Poliesportiva do IFMT- Campus Cel Octayde Jorge da Silva
ENDEREÇO: Rua Zulmira Canavarros, 95 - Centro, Cuiabá - MT, 78005-390