Governo / SUGESTÃO DE PAUTA

1º Workshop do Incluiabá acontece nesta sexta-feira (13) a partir das 8h

12/05/2022

Carolina Miranda

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta sexta-feira (13), a partir das 08h00, o 1º ‘Workshop do projeto Incluiabá’, no auditório da Águas Cuiabá. O projeto pioneiro criado pela gestão Emanuel Pinheiro completou no mês de abril, 1 ano de atividades frente ao Executivo Municipal. O encontro contará com palestras de motivação, rodas de conversa, trabalhos em grupos e trocas de experiências. O término está previsto para às 17 horas.

“Inclusão, respeito e oportunidade para todos descreve exatamente o objetivo para qual o projeto foi criado pois, abrange como público alvo pessoas que sofrem algum tipo de discriminação na sociedade. A nossa gestão trata principalmente isso, atender também os grupos considerados minoritários, que, de alguma maneira, são excluídos por questões relativas à classe social, gênero, origem étnica ou algum tipo de deficiência”, declarou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

O secretário municipal de Governo, Luís Cláudio de Castro Sodré informa que de início foram contratados 17 (dezessete) profissionais que foram distribuídos nas secretarias municipais do Palácio Alencastro. Com o decorrer dos meses, em decorrência do aumento da necessidade de setores externos à Prefeitura, foram contratadas mais pessoas que foram distribuídas para os demais órgãos do município. Hoje o quadro de pessoas que integram o projeto ‘Incluiabá’ é de cerca de 50 (cinquenta) servidores.

A expectativa é de que ainda tenham novas contratações ao longo da gestão.

O que: 1º Workshop Incluiabá
Quando: 13/05/2022- Sexta-feira