Quinta, 05 de setembro de 2019, 10h33
A- |  A+

Governo / HOMENAGEM

1ª dama reconhece contribuição de famílias tradicionais nas festividades dos 300 anos

As primeiras 28 famílias homenageadas receberam das mãos da primeira-dama Márcia Pinheiro o Certificado de Contribuição


Vicente Aquino

Clique para ampliar

As primeiras 28 famílias das duas mil homenageadas pela Prefeitura de Cuiabá receberam das mãos da primeira-dama Márcia Pinheiro, nesta quarta-feira (04), no Espaço da Cuiabania, no Shopping Goiabeiras, o Certificado de Contribuição pela colaboração direta e indireta nas festividades dos 300 anos da Capital.

O intuito da ação coordenada pela Secretaria Extraordinária dos 300 anos é integrar a sociedade com a gestão municipal, principalmente as famílias ligadas ao contexto histórico de Cuiabá que se envolveram de alguma forma com as ações comemorativas de aniversário.

“Aqui estão algumas das famílias que ajudaram e colaboraram financeiramente para a produção do bolo comemorativo de 300 metros e com a decoração. Então, queremos agradecer todas essas pessoas e prestar contas do nosso trabalho nessa data tão simbólica que é os 300 anos assim como os feitos da nossa administração para a maior participação social”, elencou Celly Almeida, a secretária da pasta.

Segundo a empresária Muriel Torres Molina, representante de uma das famílias homenageadas, a participação da sociedade com as instituições públicas é fundamental para o desenvolvimento cultural.

“Eu acho que a sociedade participa pouco. Nós cuiabanos que temos raízes aqui precisamos valorizar essa participação e contribuir com o Poder Público a valorizar nossa cultura, a nossa arte porque temos coisas belíssimas. Nossa família emprestou um mobiliário para o Espaço Cuiabania com um acervo muito grande. Então nossa cultura é rica e com certeza a participação da sociedade e das famílias cuiabanas é muito importante”, frisou.

A primeira-dama Márcia Pinheiro destacou a presença das famílias nessa abertura das homenagens e mostra a consolidação da atual administração no aspecto de estar próximos das pessoas como rege um dos motes da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro.

“Fico muito feliz em ver todas essas famílias aqui porque demonstra exatamente aquilo que o prefeito Emanuel sempre prega de estar próximo das pessoas. Essas famílias tradicionais são parte da história dessa terra e é nossa obrigação envolve-los de alguma forma na construção de uma cidade melhor e mais humanizada. Fico honrada em poder homenagear quem fez tanto por essa terra e está acompanhando a conosco uma nova história de Cuiabá”, disse.

 

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Galeria de Fotos:

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá