Governo / Brinquedoteca

PAMELA MURAMATSU

Josi Pettengill

Arquivo

A nova ala pediátrica do Pronto-Socorro de Cuiabá ganhará em breve uma ampla brinquedoteca. Por meio de uma iniciativa da primeira-dama de Cuiabá, Virginia Mendes, foram arrecadados centenas de brinquedos educativos para equipar a unidade. A ação da primeira-dama foi realizada durante evento de comemoração do seu aniversário, ocorrido nesta quarta-feira (27.05). Ao invés de presentes pessoais os convidados foram estimulados a levar um brinquedo educativo para a ala pediátrica do Pronto-Socorro.

A ação foi uma parceria entre a primeira-dama e a juíza da 1ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, Gleide Bispo. “Cuiabá vai ter em breve a melhor unidade pediátrica do Estado de Mato Grosso. E a Virginia e o prefeito Mauro Mendes têm sido fundamentais nesse processo. Quando eu pedi a parceria da Virginia para me ajudar com esse projeto ela mais do que se prontificou, ela foi além e conseguiu mobilizar centenas de pessoas em prol dessas crianças”, destacou a juíza.

A obra está em fase final de acabamento. As próximas etapas serão a instalação de equipamentos, seleção e treinamento de pessoal. A inauguração deve ser em meados de julho.

A primeira-dama Virginia Mendes reforçou que comemorar o aniversário dessa forma é muito mais gratificante. “Não preciso de nada pra mim, já fui abençoada com o transplante renal, em que o meu esposo foi compatível. Ganhei vida nova e a melhor forma de celebrar é revertendo para quem mais precisa”, ressaltou Virginia.

A juíza Gleide Bispo acrescentou que há estudos comprovados de que a humanização hospitalar por meio de projetos lúdico-educativos auxilia na recuperação das crianças.

Para a realização do evento de aniversário a primeira-dama contou com a parceria das seguintes empresas: ZF Comunicação, Alphaville Buffet, Scotcth Store, Flores de Folhas, Bella Flor, Ambev, Engaje, ZF Experience.

Bazar beneficente

Além dos brinquedos, a primeira-dama Virginia está organizando para a primeira quinzena de julho, um bazar beneficente cuja renda também será toda revertida para a ala pediátrica do Pronto-Socorro. O bazar  ‘Boa Ação” também foi apresentado na noite de quarta-feira e a ideia é mobilizar doadores de peças de vestuário feminino, masculino, infantil, bolsas, sapatos e acessórios em bom estado de conservação, que serão comercializados com preços acessíveis para toda a população. O bazar será realizado de 06 a 10 de julho, no auditório da Prefeitura de Cuiabá.

Quem quiser ser parceiro pode procurar o Núcleo de Apoio à Primeira-Dama, instalado na sede da Prefeitura, ou por meio do telefone (65) 3645-6383.