Governo / CONHECIMENTO

27 de Maio de 2017 10h55

Vice-prefeito participa de curso de mídias sociais e marketing digital

27/05/2017

ADÃO DE OLIVEIRA

Marcos Vergueiro

Arquivo

O vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, participou neste final de semana de um encontro no qual discutiu o emprego de mídias sociais e marketing digital, no dia a dia das pessoas, do homem público, do gestor municipal e administrador no meio político. Participaram do encontro de formação, além do vice-prefeito, vereadores de Cuiabá e de Varzea Grande, secretários municipais, dirigentes partidários, universitários, além de profissionais da área em Mato Grosso.

A palestra principal, que aconteceu no auditório da OAB, foi proferida pelo consultor de marketing digital, Marcelo Vitorino, professor de comunicação digital. “É  um encontro de formação profissional em que todos são chamados para reconhecer essa nova ferramenta do presente e do futuro nas nossas vidas como homem público, cidadão e pessoas do mundo comum”, disse Niuan Ribeiro, ao apontar a participação de pessoas de vários segmentos, incluindo estudantes da rede pública e  personalidades do mundo político e jurídico.

Para ele, hoje as mídias sociais e digitais têm um papel ímpar para o homem público e preponderante no dia a dia das pessoas.“O que nós queremos participando desta formação é difundir e levar para os nossos estudantes nas escolas municipais e juventude essa novidade, que são as mídias sociais”, destacou Ribeiro.

O palestrante Marcelo Vitorino disse que a comunicação mudou muito, sendo que no primeiro momento se tinha a comunicação via rádio, depois televisão, e após veio a internet que ganhou a multiplicação. “Hoje a comunicação é feita por pessoas e não por canais midiáticos e de massa”, destacou o  professor. Ele explicou que as pessoas ganham o conteúdo da internet, os canais midiáticos replicam  e essa mesma replicação depois volta para a internet para mais pessoas verem ou curtirem, e aí está a importância da mídia social na vida das pessoas".

O professor ainda falou sobre vários mitos e verdades nas redes sociais, exemplificando pessoas que criam um perfil, depois ficam discutindo esse mesmo perfil, como qualidade ou apresentação.

O professor ainda destacou que o objetivo do encontro foi de nivelar conhecimento quanto ao uso das redes sociais, para depois a pessoa buscar qualificação e estar pronta para fazer sucesso. “Essa conversa de hoje com o público  é o início da qualificação dele, a conversa de hoje é que abre o horizonte para que os profissionais entendam que há muito mais a ser feito e de forma profissional e eficaz”, concluiu.