Governo / Expansão

27 de Julho de 2015 17h32

Sicredi inaugura agência em Cuiabá e promove encontro estadual

27/07/2015

ADEMAR ANDREOLA

Michel Alvim

Arquivo

O prefeito Mauro Mendes recebeu na tarde desta segunda-feira (27), em seu gabinete, o presidente da Central Sicredi para os Estado de Mato Grosso, Para e Rondônia, João Carlos Spenthof. Acompanhado do  conselheiro do Sistema Sicredi,  Silvio Martins da Silva, ele veio convidar o prefeito para participar da inauguração de mais uma agência da instituição em Cuiabá e do 4º Encontro Estadual do Programa União Faz a Vida.

A nova agência do Sicredi em Cuiabá está localizada no bairro Tijucal e será a oitava da instituição na capital mato-grossense.  A agência faz parte do plano de expansão do Sistema Sicredi em Cuiabá. A inauguração acontecerá nesta terça-feira (28), às 19h30min, no início da Avenida Espigão, a principal do bairro. Esta agência, segundo João Carlos Spenthof, tem uma característica singular, pois será a primeira instituição bancária instalada naquele bairro.

“Estamos vivendo um momento diferente em relação a outros bancos. Enquanto a maioria está demitindo e fechando agências, nós estamos contratando pessoal e abrindo novos postos”, disse o presidente do Sicred na conversa com o prefeito, que confirmou sua presença no evento.

União Faz a Vida

Outro ponto da audiência foi a realização pelo Sistema Sicred do 4º Encontro Estadual do Programa União Faz a Vida. A abertura acontece na quarta-feira, às 19h30min, no Odara Hotel. Na quinta-feira, durante todo o dia, representantes do Sicred, parceiros, gestores e apoiadores vão debater o andamento do programa que funciona. A palestra principal será feita pelo cartunista e escritor Ziraldo.

O Programa União Faz a Vida está implantado em 180 municípios brasileiro há 20 anos, atendendo crianças e adolescentes, estimulando  a criação de projetos educacionais coletivos. Em Mato Grosso o programa lançado no ano de 2012 está presente em 17 municípios, atendendo cerca de 60 mil crianças e adolescentes “Estamos pretendendo também implantá-lo em Cuiabá”, informou João Carlos Spenthof.

O objetivo do encontro é o compartilhamento de boas práticas em educação.  Segundo João Carlos Spenthof, a importância do Programa A União Faz a Vida está no investimento na educação, que deve ser uma responsabilidade de todos. “Estamos contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes de seus direitos e obrigações, formando pessoas mais empreendedoras que podem fazer isso através da cooperação”, explicou.