Governo / HISTÓRIA DE VIDA

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

Arquivo

Dia 26 de abril de 1982. Esta foi a data em que Nivaldo Rosa, de 58 anos, iniciou sua trajetória como servidor municipal de Cuiabá. De lá para cá são 35 anos de empenho, dedicação e uma grande demonstração de amor pela profissão que escolheu para exercer e usar como instrumento de sustento de toda sua família: a de garçom do gabinete do administrador da capital mato-grossense.

Casado e pai de três filhos, “seu” Nivaldo, como é respeitosamente chamando nos corredores do Palácio Alencastro, é natural do pequeno município de Guiratinga, localizado na região Sudoeste de Mato Grosso, a 317 km de Cuiabá, onde chegou no ano de 1969. Na Prefeitura de Cuiabá, o guiratinguense chegou quando a sede ainda funcionava no Edifício Irene, na Avenida Barão de Melgaço, e foi contratado pelo então gestor do Município, Gustavo de Arruda.

“Quando firmei o contrato a Prefeitura ainda estava em outro local, mas logo em seguida o Frederico Campos, que era o governador na época, doou este prédio que era do Governo do Estado. Nesse período foram muitas experiências, várias gestões diferentes. Também fiz muitas amizades. Alguns desses amigos continuam aqui e outros já saíram, mas sempre vêm aqui para me cumprimentar”, conta o servidor.

A relação com Emanuel Pinheiro começou há 28 anos, quando o agora prefeito de Cuiabá havia sido eleito vereador pela Capital. Hoje, trabalhando juntos, o garçom faz questão de ressaltar o jeito humanizado que o prefeito tem no trato com o servidor. “Está sendo uma alegria imensa trabalhar com o Emanuel. É um prefeito que preza pelo respeito a todos e isso é algo que nos motiva a sempre continuar”, comentou.

Para o prefeito Emanuel Pinheiro, a decisão de dar prosseguimento a história de Nivaldo na Prefeitura de Cuiabá é algo que demonstra respeito a toda uma vida de dedicação ao serviço público. Emanuel destaca ainda que pessoas como Nivaldo é o que ele costuma chamar de verdadeiros heróis anônimos, que contribuem para uma gestão humanizada, calorosa e que realmente se preocupa com o bem estra da população.

“Há 28 anos, quando fui eleito vereador de Cuiabá, ele era um jovem garçom que atendia o então prefeito Frederico Campos, e eu ainda um jovem parlamentar. E hoje, quase 30 anos depois, estou aqui ao lado dele novamente e com uma honra muito grande de ser companheiro aqui na Prefeitura”, destacou Emanuel.