Governo / MISS MATO GROSSO

RUAN CUNHA

Tchélo Figueiredo

Arquivo

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, patronesse do Miss Mato Grosso Be Emotion 2017, representou a Prefeitura de Cuiabá durante o evento, realizado nesta quinta-feira (22), no Alphaville Premium. O tradicional concurso de beleza mato-grossense não recebia apoio do Executivo municipal há 15 anos.

Na oportunidade, Márcia recebeu o troféu Miss Mato Grosso e representou os principais apoiadores do evento com a entrega simbólica a cada patrono do concurso. "É uma imensa satisfação apoiar este belíssimo evento com representatividade não só da capital Cuiabá, mas de toda a cultura mato-grossense nas figuras das candidatas do interior", destacou.

Durante o desfile das 15 candidatas, a primeira-dama da Capital acompanhou, atenciosamente, as etapas de entrada na passarela e as fases eliminatórias. Apreensiva, Márcia seguiu de perto o anúncio das três finalistas: Aline Fontes (Miss Cáceres), Bárbara Lopes (Miss Primavera do Leste) e Mariana Tiepo (Miss Lucas do Rio Verde).

O ápice veio à tona com a definição das duas finalistas, em ato que direcionou Bárbara Lopes, representante de Primavera do Leste, como a terceira colocada do concurso de beleza e colocou as misses Cáceres e Lucas do Rio Verde na principal disputa da noite.

Após grande suspense e somatória de notas dos jurados, Aline Fontes, de 20 anos, representante do município de Cáceres, região Oeste do Estado, foi eleita a mulher mais bonita de Mato Grosso.

"Estou muito feliz com esse título e honrada em representar o meu Estado, só tenho a agradecer a cada pessoa que me ajudou, aos meus amigos, a minha família, a Prefeitura de Cuiabá que nos recebeu depois de tanto tempo e vamos firme e forte para o Miss Brasil", contou sorridente ao lado da primeira-dama.

"Esse evento é muito importante para Cuiabá e estamos realizando um sonho da candidata de ser a Miss Mato Grosso. Parabéns à vencedora, realmente é muito linda assim como todas as outras porque a disputa foi acirrada e tenho certeza que todas elas estariam representando muito bem o nosso Estado", concluiu a Márcia Pinheiro ao abraçar a nova Miss Mato Grosso.

Taiany Zimpel, Miss Mato Grosso 2016, revelou o sentimento de despedida ao entregar a tradicional faixa de miss para nova representante da beleza mato-grossense. "Estou preparada para passar a faixa e passar todo meu legado desse último ano. Foi uma experiência única que só se vive uma vez", externou.