Governo / ASSUNTOS ESTRATÉGICOS

15 de Fevereiro de 2017 14h34

Prefeitura vistoria Centro de Saúde e centro comunitário de bairros da Região Oeste

15/02/2017

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

A Assessoria de Assuntos Estratégicos de Cuiabá, atendendo a reivindicações provenientes das redes sociais do órgão e do próprio prefeito Emanuel Pinheiro, realizou nesta quarta-feira (15) uma vistoria no Centro de Saúde Dr. Nicóla Pécora, localizado no bairro Jardim Independência, e no centro comunitário do bairro José Pinto, situado na Rua Vereador Enio Arruda. Além dos internautas, a inspeção também atendeu a solicitação da líder comunitária Mariselma Cristina, que verificou a urgência de apresentar os problemas existentes nas duas estruturas.

Para Roberto Bezerra, a vistoria in loco reforça a intenção da Prefeitura de realizar uma administração próxima da população e que consiga atender de forma satisfatória todas as demandas apresentadas. “A prefeitura vai sempre ouvir a comunidade. Por conta disso, estamos desenvolvendo essa parceria com os lideres comunitário e abrindo as portas do nosso gabinete para dar voz a essas lideranças. Todos aqueles que lutam pela comunidade a Prefeitura terá sempre o maior prazer em recebê-los, atendê-los e agir para dar um fim às complicações”, disse.

Ao longo da visita no Centro de Saúde, o assessor estratégico Roberto Bezerra pôde observar às falhas estruturais que dificultam o atendimento da população e ouviu dos funcionários as principais necessidades da unidade de saúde. Dentre as reinvindicações, estavam soluções para os problemas na infraestrutura, como infiltrações, iluminação precária e ainda a falta de segurança no local.

Já no centro comunitário do bairro José Pinto, a reclamação é de que o local, que antes funcionava como creche e centro de atividades para a comunidade, hoje se encontra desativado e também com grandes problemas na estrutura da edificação.

Segundo ele, a partir de agora, com o conhecimento das demandas, o próximo passo será identificar as Secretarias responsáveis, fazer o encaminhamento das exigências e cobrar para que as soluções sejam apresentadas de maneira eficiente.

“Nossa intenção é identificar aquilo que é de responsabilidade de cada Pasta e redirecionar a elas. Com os problemas detectados, vamos trabalhar junto com o secretariado para fazer com que essa gestão seja realmente humanizada e traga dignidade ao cidadão cuiabano”, afirmou.

Segundo a líder comunitária Mariselma Cristina, o pronto atendimento da solicitação com a vistoria, traz a esperança de que as melhorias serão aplicadas. Ela destacou ainda que o fato de ter encontrado as portas da Prefeitura sempre abertas, demonstra que o prefeito Emanuel Pinheiro está cumprindo com sua promessa de aproximar o Palácio Alencastro da população.

“Todas as vezes que estive na Prefeitura para fazer essas solicitações fui muito bem atendida. E essa visita de hoje reforça a disposição da gestão de manter uma proximidade como a comunidade. Tenho certeza que não ficaremos sem resposta e veremos as melhorias serem aplicadas nesses locais”, comentou.