Governo / 298 ANOS

03 de Abril de 2017 15h00

Prefeitura realiza 1º sorteio da Nota Cuiabana na semana de aniversário da Capital

03/04/2017

ADÃO DE OLIVEIRA

Luiz Alves

Arquivo

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro participou nesta segunda-feira (03), ao lado do secretário de Fazenda do município Antônio Roberto Possas de Carvalho, do 1º sorteio da Nota Cuiabana Premiada. Trata-se de um programa de incentivo e consciência fiscal que, visa à distribuição de prêmios aos contribuintes participantes. Todo o processo de sorteio, realizado no 2º andar da prefeitura, gabinete do secretário e teve o acompanhamento pelos gestores do programa, consultoria e técnicos e servidores.

Nessa primeira extração, foram sorteados 15 contribuinte com prêmios de R$ 15 mil para 1º lugar, R$ 10 mil 2º e R$ 5 mil para o 3º e 12 prêmios de R$ 1.000,00 cada um. O total de contribuintes cadastrados para esse 1º sorteio foi de 34.762 notas de serviços.

Num universo de 314.437 cupons cadastrados, Nanda Luz Soares, foi à sortuda contemplada com o primeiro prêmio.  A contribuinte foi comunicada minutos após o sorteio pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

“Quero parabenizá-la por que você ganhou 15 mil reais, e vai ser depositado na sua conta no dia de aniversário de Cuiabá”, disse o prefeito que ainda comunicou a ganhadora, que para a retirada do prêmio, a prefeitura vai entregar um cheque simbólico, comemorando a data.

Emocionada, Nanda agradeceu a prefeitura pela iniciativa. “Obrigado prefeito e quero parabeniza-lo pela iniciativa que só faz a nossa cidade melhorar. Esse prêmio que ainda não acredito que ganhei (risos) é uma forma de incentivo para nós. Olha que maravilha receber uma boa notícia dessas, logo pela manhã”, completou a vencedora.

Também para o prefeito o ato de pedir a nota fiscal na hora da contratar algum serviço, é também ato de cidadania. Afinal, ajuda a cidade a melhorar os serviços para o cidadão, com esse simples gesto de pedir a nota. “É gesto de cidadania que ajuda e muito a nossa cidade, toda vez que exigimos a nota evitamos a evasão e reforçamos o nosso cuidado com a Capital que depende desses recursos”, lembrou o prefeito.

Para o secretário de Fazenda do município de Cuiabá, o programa Nota Cuiabana Premiada é um exemplo de consciência fiscal em prol da cidade, e uma forma do munícipe ajudar Cuiabá. “Foi tudo dentro da maior transparência e segurança e com a presença da empresa que faz a auditoria e acompanhou tudo”, disse o Secretário, que considerou satisfatório esse primeiro sorteio. Com isso, para o titular da pasta, a prefeitura de Cuiabá só amplia a confiança com o munícipe que deve participar cada vez mais de programas como esses. O titular da pasta ainda pontuou que o contribuinte deve sim continuar a pedir a nota fiscal. ”Ele (o contribuinte) deve continuar pedindo a nota fiscal, pois assim nos ajudará a fiscalizar e evitar evasão do ISSQN”, disse Antônio Roberto Possas  de Carvalho.

Entrega

O prêmio desse primeiro sorteio deve ser entregue na Orla do Porto no dia 08 de Abril no aniversário de Cuiabá. E para participar dos demais sorteios, da “Nota Cuiabana Premiada”, basta que o munícipe ao contratar um serviço no comercio cuiabano, exija a nota fiscal. Após isso, é só se cadastrar no site da prefeitura no seguinte endereço, www.notacuiabana.com.br   ou  www.cuiabá.mt.gov.br  e boa sorte!

Ao longo de 2017, a prefeitura através do projeto “Nota Cuiabana Premida”, deve realizar mais 04 sorteios nas seguintes datas:

O 2º sorteio será no dia 03 de Junho, mês em que se comemora o dia dos namorados, 3º sorteio para o dia 07 de agosto, 4º sorteio em 02 de outubro, para comemorar o dia das crianças e 5º e último sorteio do ano, será no a 09 de dezembro, que será o sorteio especial da natal.