Governo / Engajamento

28 de Outubro de 2015 16h57

Prefeitura lança 2ª edição do concurso #CBA7 para as redes sociais

28/10/2015

CAROL SANFORD

Divulgação

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá lança nesta quinta-feira (29), a segunda edição #CBA7, que vai destacar o olhar dos moradores a respeito da cidade através de fotografias, que devem ser postadas no Instagram oficial da prefeitura. A ação é aberta para todos os moradores da região desde que as fotos sejam tiradas na Capital.

O concurso é composto por sete missões. Cada missão terá a duração de sete dias, onde serão escolhidas sete fotos de cada missão para serem expostas ao final. O local da exposição ainda está sendo definido. As regras para participar podem ser conferidas no regulamento abaixo.

“Nossa intenção é promover o engajamento entre a população e a Prefeitura de Cuiabá através das mídias sociais, neste caso, especificamente, o Instagram. Além de mostrar os pontos turísticos e a tradição da capital mato-grossense”, disse o secretário-adjunto de Comunicação, Leonardo Silvestre.

No ano passado, cerca de 500 usuários participaram da ação e 49 tiveram as fotos expostas, correspondendo às sete melhores de cada desafio.

Confira o regulamento do concurso:

Regulamento

Serão 7 (sete) missões. Cada missão terá a duração de 7 (sete) dias. Serão escolhidas 7 fotos de cada missão para serem expostas. Após o período de 7 (sete) semanas será realizada uma exposição em local a ser definido.

Esta ação não é restrita apenas a fotógrafos profissionais. Toda população de Cuiabá e região poderá participar, contanto que a foto seja tirada na capital mato-grossense.

Das atividades a serem desenvolvidas para validar a participação

Seguir a Prefeitura no Instagram (@cuiabaprefeitura)                                                                                   

Cumprir o passo-a-passo descrito em cada uma das missões dadas

As fotos devem ser fotografadas durante a semana da missão e obrigatoriamente marcadas com a hashtag #CBA7. Não serão aceitas fotos antigas, mesmo que marcadas com a hashtag oficial do concurso.

Informações gerais e exigências

O Instagram do usuário não pode ser privado (bloqueado).

As fotos de cada missão deverão ser fotografadas entre sexta-feira (11h) e quinta-feira (12h) da semana seguinte.

O participante pode tirar quantas fotos quiser em cada missão.

Dentre as sete fotos selecionadas em cada missão, não haverá mais de uma foto do mesmo fotografo.

A ação terá início dia 29/10/2015 e encerrará dia 17/12/2015.

A exposição terá a duração de 30 dias, tendo início dia 21/12/2015 e término dia 21/01/2016

Dos critérios de avaliação, classificação e resultado

Serão levados em consideração: estética, criatividade, enquadramento, iluminação e foco.

É importante que o participante coloque a localização (check-in) da foto quando postá-la.

As fotos serão selecionadas pela equipe organizadora do projeto.

A comunicação do término da ação será realizada pela Prefeitura de Cuiabá, preferencialmente através dos mesmos canais que divulgaram a presente ação, em especial através da sua página no Facebook:https://www.facebook.com/prefeituracba

Somente serão consideradas válidas as participações que preencherem todas as condições necessárias, realizadas dentro do prazo e através dos procedimentos previstos neste regulamento.

A fotografia deverá obedecer aos seguintes critérios

(a)  Ser de autoria do próprio participante;

(b)  Não ter cunho ofensivo, imoral, racista, discriminatório, com teor ilícito ou imagens que sugiram ou estimulem atos que possam colocar em risco a saúde, segurança e a vida;

(c)  Ser original, ou seja, não ter sido previamente publicada ou premiada, tampouco constituir plágio ou contrafação a uma obra de autoria de terceiro;

(d)  Abordar o contexto da missão semanal;

Disposições finais

Para tanto, os Participantes expressam sua voluntária e gratuita participação e concordam em autorizar à Prefeitura de Cuiabá, desde já e de pleno direito, de modo expresso e em caráter irrevogável e irretratável, o uso de seus nomes e imagens, bem como das suas obras fotográficas em: fotos, cartazes, filmes, spots e/ou peças promocionais, em qualquer tipo de mídia, suportes e/ou meio de transmissão, analógico ou digital, para os fins de divulgação da sua atividade empresarial e/ou produtos comercializados, sem que a Prefeitura de Cuiabá tenha que obter qualquer outra forma de autorização e/ou necessidade de pagamento para tanto.

Essa Ação não é patrocinada, apoiada, administrada ou possui qualquer associação com o Instagram, Facebook e/ou empresas coligadas.

A participação nessa ação não gerará ao participante e/ou vencedor nenhum outro direito ou vantagem que não esteja expressamente previsto neste Regulamento.

A participação nessa ação implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.

Este regulamento pode ser alterado sem aviso prévio.