Governo / PARQUE DE EXPOSIÇÃO

22 de Junho de 2017 08h21

Prefeitura estará presente na Expoagro com atendimento ao público

22/06/2017

ALESSANDRA BARBOSA

Marcos Vergueiro

Arquivo

Durante a 53ª Expoagro de 7 a 16 de julho próximos, o prefeito Emanuel Pinheiro e seus secretários vão atender no gabinete que será instalado em um estande no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro. Neste local, a Prefeitura de Cuiabá também vai oferecer vários serviços.

No dia da abertura da exposição, o prefeito vai assinar decretos em prol do pequeno e médio agricultor. O objetivo é oferecer condições para estes produtores, além de gerar emprego e renda à população. Na oportunidade, o Sindicato Rural estará lançando o projeto “Cuiabá Cidade Agro”, que deverá fortalecer o segmento na Capital.

“O meu desejo é poder consolidar o setor agropecuário em harmonia com os cuiabanos. E nada melhor para isso do que aproveitar esse espaço, onde circulam centenas de pessoas para demostrar todo o processo de humanização que tanto queremos. Esta é uma das formas de oferecer nossos serviços e apresentar projetos,” frisou o prefeito.

De acordo com o secretário-adjunto de Cultura, Junior Leite, esta ação é um trabalho em conjunto, que será realizado para seguir uma determinação do prefeito que é levar o Executivo para perto da população. Ele ainda informa que o projeto está sendo elaborado para o local abrigar salas de atendimento, espaço de convivência e telões instalados em pontos estratégicos para que as pessoas que estiverem no local conhecer as ações da Prefeitura.

“É uma honra para todos nós da Prefeitura de Cuiabá estarmos inseridos em um evento como a 53º Expoagro, que envolve a cadeia produtiva de médio e grande porte. A ideia é fazer deste espaço uma ‘Prefeitura Itinerante’, onde os cidadãos que ali estiverem poderão contar com atendimentos primários das secretarias do município. Tudo isso vem de encontro à proposta de humanização do prefeito Emanuel Pinheiro. Queremos oferecer nossos serviços e mostrar ao público como eles funcionam. Esta é a primeira ação dentro da feira com a pretensão prolongar pelos três anos subsequentes”, ressaltou Junior Leite.

Expoagro (Exposição Agropecuária) sempre foi palco de grandes eventos agropecuários. O parque tem 170 mil metros quadrados e será um centro de integração e negócios da agricultura e pecuária nacionais. Este ano virá com uma transformação histórica tanto em infraestrutura, como no conceito de utilização do espaço e investimentos para sua modernização.