Governo / PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

ALESSANDRA BARBOSA

Luiz Alves

Arquivo

O prefeito Emanuel Pinheiro e o vice-prefeito Niuan Ribeiro irão realizar uma série de ações que beneficiarão a população, durante o mês de aniversário da Capital. Além das festividades organizadas pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, o gestor aproveitou para lançar programas, como o “Minha Rua Asfaltada”, que prevê a pavimentação de 600 km de ruas da Capital, que em um primeiro momento, será autorizada a ordem de serviço para asfaltar 115 km.

Além da extensa programação cultural, que a exemplo da festa carnavalesca, não acarretará gastos para a prefeitura, os 298 anos da Capital serão comemorados com importantes atuações da prefeitura, nos primeiros 100 dias.

“Conhecemos todas as necessidades do nosso povo, não poderíamos deixar de comemorar este grande evento sem mostrarmos todo o nosso trabalho nesses primeiros meses de gestão. Quero ainda reforçar que a festa na Orla do Porto, não terá nenhum gasto ao município”, frisou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Confira programação de atividades

Secretaria de Obras: Dia 06 – 19h Minha Rua Asfaltada – Acesso ao Bairro Nico Baracat.

Dia 09 – 08h30 Minha Rua Asfaltada – Bairros Doutor Fabio e Altos da Serra.

Dia 10 – 19h Iluminação da Rua Principal do Bairro Santa Terezinha.

Dia 16 – 9h Minha Rua Asfaltada Ribeirão do Lipa.

Dia 18 – 19h  Iluminação Publica – Bairro Santa Cruz II.

Dia 21 – 20h – Minha Rua Asfaltada – Jardim Imperial II.

Secretaria Adjunta de Esportes: Dia 06 – 9h Lançamento do Programa Pelc (Programa de Esporte e Lazer da Cidade) no Complexo Dom Aquino.

Dia 07 – 19h Entrega de Iluminação do Mini Estádio do Bairro Novo Horizonte.

Dia 21 – 9h Entrega de Academia ao ar livre no Bairro Santa Izabel – E às 19h no Bairro Jardim Universitário.

Dia 22 – 19h Entrega da Iluminação do Mini Estádio do CPA IV.

Dia 23 – 7h 31ª Corrida Bom Jesus de Cuiabá – Parque das Aguas a Orla do Porto

Assistência Social e Desenvolvimento Humano: Dia 06 – 14h30 Entrega de mobiliário para atender 14 unidades do CRAS.

Secretaria de Governo: Dia 7 – 14h30 Instalação do Conselho da Cidade – Palácio Alencastro – Com a presença de ex prefeitos.

Secretaria de Mobilidade Urbana: Dia 10 – 7h Lançamento da Linha Expressa do Bairro Pedra 90 ao Centro.

Dia 11 – 18h Lançamento da faixa Exclusiva para ônibus na Fernando Correia.

Dia 13 – 17h Entrega de Revitalização da Passarela Fernando Correia.

Dia 18 – 9h Lançamento do Programa Faixa Cidadã – Isaac Povoas com Prainha.

Dia 23 – 9h Lançamento do projeto Vem Pra Orla.

Dia 26 – 9h Lançamento do Programa Bom Caminho – Manutenção das rodovias vicinais rurais - Ponte de Ferro.

Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico: Dia 10 – 12h Lançamento Peixe Santo – Praça da República.

Secretaria de Educação: Dia 10 – 17h Lançamento do Projeto Hora Estendida – CEMEI Oscar Amélio – Real Parque.

Dia 11 – 14h30 - Lançamento do Projeto Net Escola – Auditório da Secretaria no Bairro Bandeirantes.

Dia 24 – Entrega da reforma da Creche Lelita Lino – Cohab São Gonçalo.

Dia 26 – 9h Inauguração da Creche Vereador Júlio Pinheiro – Loteamento Francisca Loureira Borba.

Secretaria de Gestão: Dia 12 - 14h30 Criação do Arquivo Publico Municipal e Sistema Municipal de Arquivo – Palácio Alencastro.

Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano: Dia 13 - 19h Entrega da Praça Emanuel Pinheiro – Coxipó.

Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária: Dia 20 – 19h Ato de entrega de títulos definitivos de propriedade no Bairro Planalto.

Distrito da Guia: Dia 22 – 9h Revitalização do Sistema de Agua Tratada e do Projeto de Fluoretação.