Governo / CUIABA 298

08 de Abril de 2017 14h16

Prefeito vistoria obras de duplicação da MT-010 e retomada dos trabalhos no COT da UFMT

08/04/2017

RAFAELA GOMES CAETANO

Luiz Alves

Arquivo

O prefeito Emanuel Pinheiro e o vice Niuan Ribeiro dedicaram parte do aniversário de 298 anos de Cuiabá, comemorado neste sábado (08), para vistoriar as obras de duplicação da MT-010. A manhã de celebrações também foi marcada pelo anuncio, ao lado do governador Pedro Taques, da retomada dos trabalhos de finalização do Centro Oficial de Treinamento – COT, da Universidade Federal de Mato Grosso.

“Estamos diante de um dia muito especial, que além de ser celebrado com muita festa e alegria, precisa ser marcado por muito trabalho e suor em prol do desenvolvimento de nossa Capital. Salientamos a atitude do governador Pedro Taques em se comprometer com prazos, o que faz a diferença, uma vez que essas obras representam um sonho antigo da nossa gente. Espaços como o COT estão sendo resgatados para o bom uso da coletividade cuiabana e valorizamos essa postura, pois nosso principal objetivo é sempre colocar os interesses da nossa comunidade em primeiro lugar, independente de qualquer diferença”, afirmou Emanuel Pinheiro.

Para o governador Pedro Taques, a vistoria conjunta reforça para a sociedade cuiabana o compromisso entre o Estado e o município em concluir as obras que ainda se encontram inacabadas. “Fomos até a estrada da Chapada dos Guimarães, a MT–251, que também atende pelo nome de Rodovia Emanuel Pinheiro, visitamos as obras da MT–010 e encerramos as vistorias com a ordem de serviço que marca a retomada dos trabalhos do COT, que tão logo estiver pronto será entregue à UFMT. Estamos fazendo um trabalho conjunto nestes 298 anos de Cuiabá, mostrando que é possível trabalharmos em prol do povo da nossa terra”, revelou.

Fruto do programa Pró-Estradas Vale do Rio Cuiabá, as obras de duplicação da MT-010 (Estrada da Guia) e a construção da trincheira no entroncamento com a MT-251 concentram no total 4,9 quilômetros e 365 metros, respectivamente. Com recursos do Programa de Desenvolvimento Sustentável de Turismo de Mato Grosso (Prodestur), o complexo teve sua ordem de serviço emitida em primeiro de fevereiro deste ano. Ao longo da vistoria, o prefeito Emanuel Pinheiro avaliou o andamento dos trabalhos, que estão sendo acompanhados de perto pelas secretarias municipais de Mobilidade Urbana e Obras Públicas.

“Estou satisfeito e embora eu ache que poderia dar uma maior dinamizada à obra, estou gostando de como tudo tem sido conduzido. Estamos no final do período das chuvas e creio que ela tem tudo para caminhar mais rapidamente daqui para frente. Essa é a intenção do governador e nós seremos parceiros dele neste sentido”, pontuou.

Centro Oficial de Treinamento

Programado para ser entregue há pouco mais de dois anos atrás, o Centro Oficial de Treinamento foi idealizado para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O projeto prevê a construção de 5,4 mil metros quadrados teve sua ordem de serviço assinada em março de 2013 e deveria ter sido utilizado durante o período de jogos na Capital. Com a retomada das obras, o espaço será entregue em meados de agosto deste ano.

Com campo de futebol e capacidade para 1,5 mil torcedores, o COT UFMT contará com instalação das estruturas arquitetônicas, fundações, terraplanagem, drenagem, pavimentação, estrutura metálica, instalações hidrossanitárias, elétricas, telecomunicações, luminotécnica, climatização e ventilação, prevenção e combate a incêndios, paisagismo, gramado e comunicação visual.