Governo / Interdição

ALESSANDRA BARBOSA

Luiz Alves

Arquivo

O Prefeito Emanuel Pinheiro vistoriou nesta sexta-feira (17), a ponte sobre o Rio Coxipó, Professor Benedito Figueiredo, que foi interditada pela Defesa Civil, por processo de “desbarrancamento”, na noite de quinta-feira (16). Segundo ele, a interdição da ponte que interliga o bairro Jardim Califórnia – Beira Rio, com a Avenida Engenheiro Quidauguro Fonseca, no bairro Coophema, foi uma medida preventiva, sustentada por laudos técnicos da Defesa Civil que apontam que o “desbarrancamento” já constado devido a cheia do rio, poderá ser maior e vir a ceder a cabeceira da ponte.

“Após resultados dos laudos da Defesa, determinei a intervenção para dar mais segurança à população, vez que no local trafegam muitos veículos. Também determinei aos nossos agentes da Semob que evitasse o menor transtorno no trânsito para que não prejudique o cidadão,” reforçou Pinheiro.

O Prefeito, ainda frisou que esta é uma obra realizada pelo Governo do Estado e que ainda não foi entregue ao município. Dessa forma, notificou a Secid (Secretaria de Cidades do Estado de Mato Grosso), para que a o acesso aponte seja devolvido aos cuiabanos o mais breve possível.

“Já marcamos uma reunião para esta tarde, com o secretário da Pasta Wilson Santos, onde após notificação à Secid, discorreremos sobre ações para eliminar os alagamentos da Fernando Corrêa da Costa. Aproveitando o momento, solicitei da secretaria, posicionamento e ações positivas para que o cidadão receba o acesso ao local o mais breve possível”, disse.

Paulo Wolkmer, coordenador da Defesa Civil, explicou que a ponte não apresenta problemas na estrutura. Todavia, com a intensidade das chuvas na Capital, é muito arriscado deixar a ponte com o acesso livre.

“A medida é preventiva. Todavia, a cabeceira (no lado esquerdo), poderá sofrer outro “desbarrancamento” devido as fortes chuvas e isso poderia ocasionar acidentes. Assim, interditamos por tempo indeterminado para que os reparos necessários possam ser realizados”, finalizou.