Governo / MAQUINAS PESADAS

21 de Março de 2017 09h30

Prefeito recebe executivos de multinacional chinesa

21/03/2017

ALESSANDRA BARBOSA

Luiz Alves

Arquivo

O prefeito Emanuel Pinheiro recebeu no Palácio Alencastro, empresários representantes da LiuGong - fabricante chinesa que se instalou em Cuiabá no Distrito Industrial, através da mato-grossense Marconi  e que atua no mercado de máquinas pesadas desde 1995, com ampla experiência nos segmentos de construção civil, rodoviária, mineração, agrícola e locação.

Durante a reunião foi explicado ao prefeito, como a Marconi, comandada pelos diretores Oniwaldo Maldonado e Marcos Bertho, se uniu a marca chinesa.  De acordo, com os executivos de ambas as companhias, a indicação ocorreu devido a sua solidez no mercado de maquinas pesadas, questões estratégicas da região e por conta de empreendimentos de infraestrutura e do agronegócio, bem como, dar suporte às atividades econômicas. Além de polo da produção de commodities, ou seja, uma empresa com todos os requisitos internacionais, para ser uma distribuidora LiuGong.

O vice-presidente da LiuGong da América Latina Bruno Bersanti, informou que a Marconi agora se junta a mais três distribuidores oficiais, no País, CBMaq (DF, TO e GO), Priori (RS e SC), Conterrânea (CE).  Chegando ao Centro Oeste para suprir as demandas dos mercados dos estados de Mato Grosso e de Rondônia, com o mesmo treinamento e suporte técnico necessário dado às demais, para que obtenham sucesso em suas atividades.

“Chegar à região, para nós, foi um ciclo de preparação. Viemos em busca de uma empresa estabelecida em Cuiabá, administradas por famílias cuiabanas e a  Marconi se identificou com a politica adotada por nós. E também com a sua localização, já que Cuiabá é conhecida, como a capital do Agronegócio no país. Portanto, não poderíamos deixar de apresentar o resultado dessa junção, ao prefeito Emanuel Pinheiro, e dizer que chegamos na certeza, de contribuir com o crescimento do município,” conferiu o vice-presidente.

Para o prefeito, é uma grande honra saber que uma patente de porte internacional se estabeleceu na Capital, por meio de empresários locais. Esclarecendo que o poder público municipal, está à disposição, para oportunizar e criar todas as possibilidades para ambientes de negócios na cidade. Ainda em tempo, convida os fabricantes a pensarem na probabilidade de instalarem uma fábrica por aqui.

“Vocês são muito bem vindos, e quero aproveitar para ressaltar que além do agronegócio, nosso potencial turístico é imenso. E que aqui, é a melhor capital do país e uma das cidades mais interessantes do mundo. Temos um campo aberto, para novos investimentos e faço votos que prosperem em Cuiabá,” completou o prefeito. A Marconi está localizada no Distrito Industrial de Cuiabá – MT é um imóvel próprio com mais de 10 mil m2.