Governo / FOMENTO

09 de Fevereiro de 2017 08h00

Prefeito recebe empresa Via Sul e fecha parceria para o “Minha casa, Minha vida”

09/02/2017

ANA PAULA SOARES

Marcos Vergueiro

O prefeito Emanuel Pinheiro, e o secretario de Governo, Carlos Roberto da Costa, receberam hoje (09), representantes da empresa Via Sul Engenharia para firmar uma parceria para a  construção de mais de 5 mil unidades residenciais enquadrados no programa Minha Casa Minha Vida 3, em Cuiabá.

O gerente de Engenharia da Via Sul, Felipe Assunção, apresentou ao prefeito a empresa que tem sede em Belo Horizonte, MG, e atua em 17 cidades e 7 estados.  Em Cuiabá, o gerente explicou que logo serão montados stands e a divulgação do empreendimento. A obra tem previsão de conclusão em 5 anos.

“Nós vamos mandar ao Sine toda nossa demanda de contratação de mão de obra. É um investimento em parceria com a prefeitura para gerar desenvolvimento a cidade. Foi muito positiva a abertura da prefeitura”, disse Felipe.

Emanuel destacou que o poder público deve ser o agente fomentador para novos investimentos na cidade, e que esse tipo de parceria é essencial ao desenvolvimento econômico. Disse ainda que esse tipo de trabalho entre investidores e a prefeitura é uma determinação de sua gestão, especialmente na habitação que, segundo ele, é um direito fundamental e a demanda ainda é grande em Cuiabá.

“Em cinco anos são 5 mil unidades de residências, o que vai ajudar muito no combate déficit habitacional que nos temos aqui. Está fechada essa parceria. O que nos queremos é destravar a prefeitura para atrair cada vez mais empreendedores para nossa capital, gerar empregos, renda e oportunidades para a população”, destacou Pinheiro.

Uma reunião será marcada para a próxima semana com os secretários de Habitação e Regularização Fundiária, Djalma Sabo, e de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Vinicyus Hugueney, foi marcada com os representantes da Via Sul para apresentação do projeto aos gestores e equipes técnicas das pastas.