Governo / GESTÃO PARTICIPATIVA

17/01/2017

BRUNO VICENTE

Michel Alvim

O Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, nomeou na tarde de segunda-feira (16) o líder comunitário Jonail da Costa, de 32 anos, para a Secretaria-adjunta de Políticas Comunitárias. Jonail, que há anos vem se dedicando às causas públicas, aceitou ontem o convite do prefeito, na presença do líder da Regional Leste e presidente do bairro Grande Terceiro, Ricardo Lobo, e do vereador Marcos Veloso (PV).

“Quero agradecer por essa confiança depositada em mim. Estamos trabalhando há muito tempo para ajudar no crescimento da cidade e esse convite é a coroação deste trabalho. A sociedade e o prefeito pode ter certeza que não mediremos esforços para continuar colaborando. É uma honra fazer parte dessa equipe, que será de extrema importância para o desenvolvimento de Cuiabá. Farei de tudo para não decepcioná-los”, comentou o novo secretário-adjunto.

Conforme explicou o prefeito, a Secretaria-adjunta é responsável por dar a oportunidade para que a população consiga ter uma participação maior no desenvolvimento de políticas públicas, que visam atender as principais demandas da sociedade. Através dela, o Poder Executivo procura, de maneira democrática e responsável, facilitar o diálogo com moradores e outros segmentos sociais.

“A secretaria-adjunta tem o objetivo de trazer a comunidade para perto de nós. Vamos estreitar esse relacionamento e fazer uma gestão humanizada. Por isso, escolhi o Jonail para este cargo. Ele é da comunidade e também representa o novo. Estou sendo justo e colocando alguém que conhece os anseios do povo para fazer essa intermediação”, explicou Emanuel.

O presidente do Grande Terceiro, Ricardo Lobo, também reforçou as palavras do gestor cuiabano em relação a confiança depositada em Jonail e a capacidade do mesmo em exercer a função. “A nossa expectativa é muito grande para esta empreitada. Sabemos da competência dele e temos certeza que é uma pessoa extremamente habilitada para desempenhar muito bem esse papel e estreitar esse relacionamento”, afirmou Lobo.

Já o vereador Marcos Veloso destacou toda caminhada feita por Jonail até ocupar o cargo de secretário-adjunto de políticas comunitárias. Para ele, a escolha demonstra que o prefeito fez valer a qualidade e não a quantidade. Veloso ressaltou ainda que o ato é uma decisão importante para resgatar o movimento comunitário e demonstrar que o diferente faz bem.

“Sou delegado há 28 anos nessa minha caminhada tive o prazer de conhecer o Jonail, que é uma pessoa apaixonada pela comunidade. Sabemos que as coisas acontecem no tempo de Deus e esse convite é a consolidação de algo que ele já vinha fazendo há muito tempo e muitos de nós não enxergávamos. Temos um grande desafio pela frente, que é mostrar para a sociedade que ela é o viés mais importante de Cuiabá”, pontuou o vereador.