Governo / CELEBRAÇÃO

30 de Março de 2017 10h14

Prefeito Emanuel Pinheiro recebe festeiros do Senhor Divino no Palácio Alencastro

30/03/2017

RAFAELA GOMES CAETANO

Luiz Alves

Arquivo

O prefeito Emanuel Pinheiro recebeu os festeiros do Senhor Divino Espírito Santo nesta quarta-feira (29). Ao longo do encontro, foram dialogadas algumas propostas para a realização do tradicional “Chá com Bolo”, anualmente oferecido pela Prefeitura de Cuiabá em alusão a uma das mais emblemáticas festas da fé católica.

Com o objetivo de coroar o evento que é também um marco da cuiabania, o gestor sugeriu a realização do chá da tarde no ponto mais alto do Palácio Alencastro. “Temos um belíssimo terraço que há muito tempo está inutilizado e precisamos devolver à vida a este espaço. Além de contemplar uma das mais belas vistas da cidade, o local é amplo e pode acomodar os festeiros com tranquilidade. Veremos o pôr-do-sol sob uma perspectiva linda, à medida que também compartilharemos um momento muito simbólico da tradição religiosa da nossa terra”, afirmou.

Parte da tradição do Senhor Divino contempla também o anual cortejo realizado pelos festeiros no Palácio Alencastro, que percorrem todos os setores do órgão municipal com a bandeira que representa o evento. Além disso, as celebrações incluem uma festa e uma quermesse voltadas para a população, que normalmente sempre foram realizadas na Praça Alencastro, atualmente em processo de revitalização.

“Faremos nossa festa anual no dia quatro de junho e precisamos de um novo espaço, considerando o contexto atual que a Praça Alencastro se encontra. O prefeito Emanuel Pinheiro já se colocou à disposição e fará um estudo de viabilidade para saber qual o melhor lugar para nossa celebração se instalar. Estamos planejando algo muito simbólico e com o apoio da Prefeitura entregaremos aos cuiabanos mais uma grandiosa festa, marcada pela fé e pela religiosidade tão latente em nosso povo”, concluiu Claudiane Fávaro, imperatriz da Festa do Senhor Divino.