A- |  A+
Sábado, 18 de março de 2017, 10h00


Governo e Comunicação / PARCERIA

Prefeito e governador iniciam tratativas para ações visando os 300 anos de Cuiabá



Tchélo Figueiredo

Clique para ampliar

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, esteve nesta sexta-feira (17) reunido com o governador do Estado, Pedro Taques, para tratar de ações que possam beneficiar a Capital nos 300 anos. O encontro aconteceu no gabinete do chefe do Executivo estadual, no Palácio Paiguás, e ainda contou com a presença do secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, do secretário municipal de Planejamento, Zito Adrien, do secretário estadual de Cidades, Wilson Santos, além do atual interventor da CAB, Marcelo Oliveira.

Dentre as pautas, foram discutidos projetos para o tradicional Mercado Municipal do Porto, Horto Florestal, o andamento do plano para a criação do Parque Dante Martins de Oliveira, entre outros assuntos que visam o desenvolvimento de Cuiabá. Apesar de ainda ser uma conversa inicial, o prefeito Emanuel Pinheiro destacou que o ato marca a construção de uma parceria, na qual a relação tem se tornado cada vez mais positiva.

“Somos dois cuiabanos apaixonados por essa cidade e nada mais justo do que unir nossas forças e focar na criação dessas ações, especialmente nesse momento emblemático”, disse o prefeito.

Segundo Emanuel, o Executivo municipal e estadual então trabalhando para colocar em prática vários programas de infraestrutura e outras adequações dentro do Município. Ele explica que os projetos já estão em fase de elaboração, através de um trabalho conjunto entre as equipes técnicas da Prefeitura e do Estado.

“A expectativa é de que em 90 dias vários desses projetos saiam das mesas da Prefeitura. A partir dai vamos conseguir evoluir nessas tratativas e discutir de forma mais objetiva com o governador. Garanto para a população que, se depender de mim, bilhões serão investidos na Cuiabá dos 300 anos”, afirmou.

De acordo com o governador, as conversas entre as duas administrações é a possibilidade de um grande avanço."Queremos fomentar essa parceria para o aniversário de 300 anos de Cuiabá. A ideia é que nós possamos estar cada vez mais juntos neste momento em que a Capital de todos os mato-grossenses chega a essa idade especial”, comentou o governador.

 

 



Comentários










Captcha

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia