Governo / LUTO

20/06/2017

Secretaria de Inovação e Comunicação

Arquivo

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, decretou luto oficial por três dias pela morte do engenheiro Rômulo Vandoni, 93 anos. Ele faleceu nesta segunda-feira, 19, de falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado em um hospital da rede particular de Cuiabá.

O velório está acontecendo nesta terça-feira, 14, na Capela Jardins e o enterro será às 14h no cemitério da Piedade, centro da Capital. “Com pesar tomei conhecimento da morte deste homem que teve uma vida dedicada ao serviço público de Mato Grosso e que deixa uma história de vida e retidão com a administração pública”, relembrou Pinheiro.

Engenheiro agrônomo, Rômulo Vandoni foi 11 vezes secretário de Estado e de Cuiabá nos cargos de Obras, Transportes, Viação e Agricultura. Ele também foi secretário nacional do Ministério da Agricultura. Viúvo, ele deixa quatro filhos. Emanuel relembrou ainda que Rômulo Vandoni foi o responsável por obras estruturantes em Mato Grosso, como abertura do Estado na década de 1970 para grandes plantações.