Governo / GESTÃO HUMANIZADA

13 de Abril de 2017 13h08

Prefeito confirma reintegração de agentes de endemias

13/04/2017

BRUNO VICENTE

Tchélo Figueiredo

Arquivo

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, confirmou a reintegração de 35 agentes de endemias, que haviam sido afastados das suas funções, em dezembro de 2015. O ato foi anunciado nesta terça-feira (11) em reunião com os servidores, no Palácio Alencastro, que contou também com a presença do vereador Luis Cláudio, e do controlador-geral do Município, Marcus Brito.

Conforme explica o parlamentar da Câmara Municipal, os trabalhadores obtiveram uma vitória judicial no ano passado, a qual determinava o regresso. No entanto, ao assumir o mandato se deparou com a demanda que ainda não estava solucionada e, logo de imediato, encaminhou o processo a Procuradoria Geral do Município, que deu o parecer para que os funcionários retornassem as funções.

“Encabeçamos essa luta e nesse caminho pudemos contar com o apoio de um prefeito que visa à humanização e o respeito ao servidor público. Esse momento aqui só prova que a cidade tem um gestor preocupado com o bem estar das pessoas. E agora os agentes poderão dar sua contribuição para essa administração, fazendo um trabalho preventivo na atenção básica”, disse Luis Cláudio.

Durante o encontro, o prefeito Emanuel Pinheiro garantiu que a partir da próxima semana a reintegração começará a ser publicada no Diário Oficial do Município. Emanuel destacou ainda a relação de carinho e respeito que sempre procura ter com os servidores que agora, segundo ele, serão os responsáveis por ajudar nos avanços das políticas públicas preventivas na área da saúde.

“São dezenas de trabalhadores, que procurei me colocar no lugar de cada um. Como um administrador sensível, tomei todas as medidas possíveis para que eles fossem contemplados e tivessem esse direito reestabelecido. Se hoje estou aqui, vivendo esse momento lindo e com orgulho de ser o prefeito da Cuiabá dos 300 anos, é graças a todos os servidores”, comentou o prefeito.

Um dos reintegrados será George Rodolfo, de 31 anos. Ele relata que, após sete anos de prestação de serviço, ficou exatamente um ano e três meses sem poder desempenha sua função, período o qual afirma ter visto os outros companheiros passando por diversas dificuldades.

“Todos aqui são pais e mães, que tem seus gastos com a família, e passaram por vários momentos complicados. Mas hoje estamos nos sentindo muito honrados com a atitude do prefeito. Ele teve a sensibilidade de cumprir essa decisão judicial, que estava emperrada. Fico grato pela atenção e oportunidade que recebemos para esclarecer tudo o que estava acontecendo”, pontuou George.