Governo / SUGESTÃO DE PAUTA

12 de Junho de 2017 16h18

Obra de ampliação do sistema de abastecimento de água será lançada nesta terça

12/06/2017

ADÃO DE OLIVEIRA

Arquivo

Será lançada nesta terça-feira, 13, às 9h, a obra de ampliação do novo sistema de captação, tratamento e abastecimento de água da Estação de Tratamento do Ribeirão do Lipa. Serão investidos R$ 16 milhões.

“Trata-se de um sistema moderno, amplo e com qualidade na água. Os recursos dos investimentos são próprios”, disse o interventor da concessionária do serviço de água e esgoto de Cuiabá,  CAB Ambiental, Marcelo Oliveira.

Segundo o interventor, o novo modelo vai propiciar o fornecimento de água pronta para o consumo de cerca de 500 litros por segundo. “O  sistema é interno e integrado”, acrescentou.

A ampliação vai integrar o abastecimento de água com a ETA. Serão construídas novas adutoras e reservatórios de água, cuja capacidade vai chegar á 16 milhões de litros.

O sistema vai ganhar suporte técnico de adutoras de ferro fundido de até 8 KM e a construção de novos tanques e com dois reservatórios de quatro milhões de litros, cada um. “Com isso, bairros como Jardim Vitória, Novo Paraíso, Florianópolis, Paiaguás I e II e outras dezenas serão atendidos pelo novo sistema”, pontuou o interventor.

A partir do lançamento, os trabalhos terão seu início e num prazo de 150 dias a obra estará concluída. “Pronta para o prefeito Emanuel Pinheiro inaugurar todo o sistema, afinal estaremos inaugurando uma obra feita com recursos próprios”, afirmou Oliveira. Ele acrescentou que toda água distribuída será fluoretada, conforme recomendações. A ampliação do serviço vai atender cerca de 150 mil pessoas.

Serviço:

Ampliação do Sistema de Abastecimento da ETA Ribeirão do Lipa