Governo / PARCERIA POR CUIABÁ

RAFAELA GOMES CAETANO

Tchélo Figueiredo

Arquivo

O prefeito Emanuel Pinheiro e o governador Pedro Taques se comprometeram a unir forças para finalizar a construção do novo Pronto Socorro, para que ele possa ser entregue à população no aniversário de 299 anos de Cuiabá, em 2018. O compromisso foi firmado durante um encontro entre os gestores, que aconteceu nesta quinta-feira (23).

“Estamos trabalhando juntos pelo bem de Cuiabá em uma parceria constante, que renderá excelentes e duradouros frutos para toda nossa população. As obras do novo Pronto Socorro seguem em sua normalidade e o governador Pedro Taques já sinalizou positivamente a respeito de um novo cronograma para garantir o bom andamento da construção. Além disso, o Ministério Público Estadual e Federal viabilizaram cerca de R$ 17 milhões em recursos recuperados via Termos de Ajustamento de Conduta, que serão especificamente voltados para a compra de equipamentos como ar condicionado”, revelou Emanuel Pinheiro.

Segundo Pedro Taques, o novo hospital terá papel histórico, considerando que há 31 anos não se constrói um aparelho público dessa natureza. Com 315 leitos, a nova unidade ajudará a administrar a grande demanda existente na Capital, fruto do intenso fluxo de pacientes do interior de Mato Grosso que buscam atendimento no Pronto Socorro.

“Fizemos este cronograma para que por volta dos meses de janeiro e fevereiro do ano que vem nós já tenhamos a obra física pronta, com os últimos detalhes a serem encerrados. Afinal, o Pronto Socorro atende um público muito maior que o de nossa Capital, compreendendo também aqueles que residem no interior. E atualmente, entre 40 e 45% da procura vem dos demais municípios presentes no Estado. Por isso, estamos empenhados para que em abril de 2018 nosso povo receba esse presente tão desejado e aguardado”, falou.

O encontro também foi marcado pela construção de um novo compromisso entre os órgãos para revitalizar o Morro da Luz. Conforme pontuou Emanuel Pinheiro, esta semana os gestores dialogaram com o deputado Nilson Leitão sobre a requalificação do espaço.

“Aquela identidade cultural da nossa Capital terá seu valor resgatado e o município apresentará o projeto para a obra ao governador. Essa revitalização será fruto de uma parceria que ficará em torno de R$ 50 milhões e que também deve contar com o apoio da bancada federal”, concluiu o prefeito.