Governo /

RAFAELA GOMES CAETANO

Tchélo Figueiredo

Arquivo

O vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, visitou o bairro Jardim Industriário II nesta quarta-feira (19) e dialogou com a comunidade sobre alguns problemas presentes na região. Ao longo do encontro, o gestor recebeu reivindicações sobre o atual estado do centro comunitário local, além de conhecer a estrutura física e organizacional da EMEB Ana Tereza Arco Krause.

“Nós recebemos o pedido do presidente do bairro e não poderíamos deixar de prestar esse atendimento presencial na região. Nosso compromisso é sentir literalmente as necessidades dos moradores e frequentadores locais e isso só é possível quando testemunhamos nas ruas a forma como os serviços prestados pelo município tem alcançado o cidadão. O centro comunitário é um espaço muito importante para a convivência dos que habitam aqui e seu descaso é perceptível. Por isso vou solicitar um levantamento para verificar quais são as dificuldades existentes no espaço e quais medidas podem ser tomadas para solucionar a questão”, pontuou o vice.

Para o presidente do Jardim Industriário II, Sebastião Cruz, a presença do município em meio à comunidade contribui para o melhoramento da região – principalmente considerando que os gestores acabam dimensionando a situação do bairro e conseguem agir de forma mais pontual e prática. Em se tratando do centro comunitário, ele fez algumas sugestões, que foram assinaladas pelo vice Niuan Ribeiro.

“Aqui no bairro não temos nenhuma área de lazer específica e seria muito vantajoso para os moradores se a Prefeitura de Cuiabá pudesse nos dar seu suporte neste sentido, instalando uma academia ao ar livre, bem como aprimorando a iluminação no entorno do perímetro onde ela ficará. Hoje temos um local que está em estado de degradação e gostaríamos de devolver à vida a ele. E com o compromisso do poder público em fazer este estudo de viabilidade, cremos que conseguiremos renovar nossa região”, revelou.

A visita do gestor ao Jardim Industriário II também foi marcada por sua presença na EMEB Ana Tereza Arco Krause. Ao lado do vereador Orivaldo da Farmácia e do presidente do bairro, eles percorreram pela estrutura da unidade municipal de ensino, conhecendo os coordenadores, professores e alunos. Além disso, Niuan também recebeu algumas sugestões e ponderou as dificuldades que a instituição tem enfrentado.

“O projeto de reforma da nossa escola já foi entregue à gestão em 2016 e gostaríamos muito que o município pudesse dar maior celeridade nesta demanda. Atualmente sofremos com falhas estruturais que dificultam o desempenho do nosso trabalho. Nem todas as salas de aula são climatizadas, pois o padrão de energia da unidade não comporta a intensa carga elétrica, além disso, temos um grave problema com goteiras durante o período chuvoso”, relatou Olinda Gonçalves de Almeida, diretora da instituição.

De acordo com Niuan Ribeiro, os questionamentos serão encaminhados e a gestão pública desempenhará os esforços necessários para que os alunos da rede municipal não sofram as consequências destas dificuldades. “É muito bom saber que, independente dos entraves e contratempos existentes no momento, os gestores da EMEB Ana Tereza têm se dedicado inteiramente para melhorar o desempenho de seus alunos, oferecendo um ensino de qualidade, feito com muito amor. Não vamos deixa-los sem resposta, pois esta é também uma exigência do prefeito Emanuel Pinheiro. A Prefeitura vai trabalhar para que todos esses esforços sejam devidamente valorizados e recompensados”, concluiu o vice-prefeito.